quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

5 DICAS RÁPIDAS PARA AUMENTAR SEU BEM-ESTAR E ALIVIAR O ESTRESSE

A correria de nosso dia-a-dia, as obrigações, dívidas e o trânsito fazem com que muitas vezes acabemos por esquecer as coisas que realmente importam em nossa vida. A saúde deve ser sempre uma prioridade em sua vida, pois sem dúvidas é a coisa mais valiosa que possuímos. Por isso, apresento algumas dicas para uma vida saudável.
 
Tenha uma vida mais Ativa
Todas as formas de exercício, incluindo yoga e caminhadas, podem aliviar a depressão, a ansiedade e o estresse, que causam doenças perigosas para nós.
Você pode optar por uma rápida caminhada em torno de seu bairro, subir as escadas de seu prédio em vez de seguir pelo elevador ou fazer alguns exercícios de alongamento simples durante a manhã.
 O exercício é uma das melhores maneiras de diminuir o estresse. 20 minutos de caminhada ou corrida nas ruas de seu bairro (ou em algum parque, caso more perto de um) pode render até 12 horas de melhora do humor. Nesse contexto, a principal coisa é encontrar uma atividade física que você goste.
 
Mantenha uma Alimentação Saudável
Os níveis de estresse e uma dieta adequada estão intimamente relacionados. Quando estamos sobrecarregados, muitas vezes se esquecemos de comer bem. Isso faz com que, na pressa, acabemos por recorrer ao uso doces, fast-foods e salgadinhos gordurosos.
Tente evitar lanches rápidos e comidas pré-prontas. Frutas e vegetais são sempre a melhor opção, e peixes com altos níveis de ácidos graxos ricos em ômega-3 têm se mostrado um bom “remédio natural” para reduzir os sintomas de stress, além de outros vegetais da fitoterapia.
Dietas rígidas de emagrecimento podem trazer benefícios estéticos para seu corpo, mas por outro lado pode aumentar seus níveis de estresse. Opte por dietas mais leves e saudáveis. Substitua remédios de emagrecimento por plantas medicinais , dietas antioxidadantes e
 
Durma Bem
o estresse pode causar-lhe problemas para dormir. Quando você tem muito o que fazer - e muito para pensar - o seu sono pode sair do ritmo, tornando seu cansado e estresse uma bola de neve.
Mais do que a quantidade, a qualidade do sono é muito importante. Se você tem problemas de sono, certifique-se que você tem um, relaxante deitar rotina tranquila, ouvir música suave, coloque relógios de distância, e ficar com uma programação consistente.

Escreva ou Ouça Música
Dedicar um período de tempo todos os dias para escrever sobre uma situação que está incomodando você pode reduzir a tensão e dar-lhe alívio do estresse para o resto do dia. Manter um blog. Escrevendo sobre algo que lhe dê prazer, também pode ajudá-lo a resolver problemas ou encontrar ângulos positivos entre os estressores.
 
Se desconecte do Mundo
Poucos minutos de prática de meditação por dia pode ajudar a aliviar  a ansiedade. Pesquisas sugerem que diariamente a meditação pode alterar as vias naturais do cérebro, tornando-o mais resistente ao estresse.
É simples. Sente-se direito com ambos os pés no chão. Feche os olhos. Concentre sua atenção em recitando - em voz alta ou em silêncio - um mantra positivo, como "Eu me sinto em paz" ou "Tudo vai ficar bem”. Se você acha isso uma maluquice, então faça um teste e sinta a diferença. A meditação pode ser acompanhado por uma música, por aromas ou por técnicas de reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails