segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que é Low Poo, No Poo e Co-Wash?

Oi meninas, tudo bom gatas?? Quero mandar um beijão para todas que estão  sempre por aqui acompanhando o blog e se inscrevendo no meu canal do Youtube, eu criei o blog em 2010 mas só agora resolvi gravar vídeos e estou feliz pq aos poucos as queridas leitoras estão me acompanhando por lá também, e peço que você se inscreva, é só clicar aqui e me acompanhar com os vídeos semanais sobre temas de beleza, decoração, ou seja mundinho feminino de um modo geral :-).
Mas então, entrando finalmente no assunto desse post, hoje vou explicar sobre essas técnicas de tratamento que muuuito tem se falado, principalmente entre as blogueiras e meninas do movimento "cacheadas", mas ainda não é tão popular assim no público geral.
É o seguinte, essas técnicas possuem a ideia de que o sulfato (encontrado na maioria dos shampoos, responsável pela espuma) retiram a sujeira do cabelo, mas também retiram junto os óleos naturais e lipídios dos fios, causando ressecamento, desidratação, danos e danos.


No Poo: Não se usa shampoo nas lavagens
Low Poo: Lava os cabelos com shampoo, porém sem sulfato.
Co-Wash: Lava os cabelos com condicionador sem petrolatos e sem silicones insolúveis.

Como nessas técnicas os produtos usados não possuem sulfatos, também não se deve usar produtos derivados de petróleo (petrolato, óleos minerais, vaselina, parafina líquida) ou silicones não solúveis em água, pois eles só saem dos fios com os ditos sulfatos. Quem segue estas técnicas conta que estes derivados só formam uma capa nos fios de cabelo, sem tratá-los internamente e sem os sulfatos, estes produtos só se acumulariam dia-a-dia sobre os cabelos.
Resumindo, quem usa o No-poo lava o cabelo com o condicionador e quem faz Low-poo, usa shampoo sem sulfatos fortes. As duas técnicas são indicadas principalmente para pessoas de cabelos cacheados, mas podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelos.
Neste link tem uma lista completa de todos os ingredientes que podem e não podem ser usados nas técnicas de No-poo e Low-poo.

Hoje no mercado você já encontra vários produtos com informações em suas embalagens sobre essas técnicas, tipo "liberado no No Poo", "Low Poo", "Co-Wash". Eu sei que o Yamasterol é liberado nessa técnica, inclusive semana passada eu postei nesse vídeo alguns produtinhos da Salon Line que testei e que também são liberados para quem usa essas técnicas.

Então é isso meninas, parece complexo mas na verdade é simples, eu não faço uso dessa técnica embora evite produtos com petrolatos, nesse post explico melhor o que são petrolatos, acho interessante você dar uma olhadinha.

Alguém aí é adepta do Co-Wash, passa as dicas para nós, compartilhe sua experiência.


http://www.coisasdediva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails