segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Meu vestido de noiva!

Então meninas, quem é noiva sabe como é difícil a escolha e decisão do tão sonhado vestido de noiva, comigo não foi diferente, eu ralei rsrs. Claro que nem tudo é regra, conheço pessoas que escolheram o primeiro vestido de noiva que experimentaram, deu certo, mas com a grande maioria não é assim.
Pois bem, eu sempre quis me casar com um um vestido estilo sereia, são lindos, aí comecei a minha busca pelo sereia perfeito, comecei a procurar o vestido com mais de um ano de antecedência do casamento, pode ser exagero mas é melhor você procurar com calma mesmo. Experimentei vários, vários, vários, e nada dava certo, colocava o vestido e sentia que não era aquele ainda, não me via casando com nenhum vestido daqueles, já estava ficando muito nervosa porque afinal será que não existia um vestido bom pra mim?!
Até que fui em uma loja em Jardim da Penha (Vitória ES) é uma loja excelente, e a moça que me atendeu disse "Por que vc não experimenta esse vestido aqui, um princesa?", aí eu imediatamente respondi "Nãoo, não gosto de vestido princesa" e ela continuou insistindo, "faça um teste, vai, experimenta", e eu torcendo a cara, até que ela me convenceu.
Ok, experimentei, quando olhei o vestido em mim, eu achei PERFEITO kkkkkkk, paguei a lingua, eu amei, nenhum vestido ficou tão bom em mim como aquele, mas agora eu vou explicar para vocês o que aconteceu. Eu fiquei um ano procurando um modelo de vestido que simplesmente não era para o meu corpo, não gostei de nenhum em mim e nem iria gostar por mais lindo que o sereia fosse.
O que ocorre? Eu tenho a cintura fina ok, mas tenho o quadril largo então no vestido sereia marcava demais, quando me via com o vestido a única coisa que eu pensava era "lá vem o quadril entrando pela igreja", mas eu continuei insistindo e insistindo e o resultado era sempre o mesmo, quadril marcando demais. Quando coloquei o princesa, o vestido marcou minha cintura (ponto positivo) e escondeu o que eu não queria evidenciar, "o quadril", pronto, perfeito.
Então é o que eu sempre digo e eu mesma não percebi isso quando precisei, vamos ter consciência do nosso próprio corpo, pontos positivos, pontos não tão positivos, o que você quer realçar, o que você prefere esconder, saber o que fica bom para sua estrutura, para o seu tipo de corpo, e o que não fica. Aprendi que a escolha do vestido não deve ser pelo modelo que simplesmente é bonito, mas sim pelo modelo e o corte que fica bom em você, para o seu corpo.
Acabou que também não fiquei com o lindo vestido princesa dessa loja em Jardim da Penha porque ele era tomara que caia e não queria casar com esse modelo de blusa, também não queria fazer adaptações, bolerinhos e afins, nada disso, queria um vestido inteiro, pronto, não gosto de adaptações em vestidos de noiva porque acho que fica com cara do próprio nome, "adaptação", do tipo "ahh ela fez uma adaptação ali", não não, não gosto, mas isso sou eu tá gente, se for o caso de vocês, sem problemas.
Voltei com minhas buscas pelo meu vestido só que agora com o modelo certo, experimentei vários mas todos na mesma situação que comentei aí em cima, até que minha mãe marcou um horário na loja de um amigo nosso que disse o seguinte "Diga a ela que irei fazer o vestido do jeito que ela quiser", aí nem acreditei, ele realmente não tinha um vestido pronto do jeitinho que eu queria, mas fez um para mim. Então foi assim, ele fez o vestido do jeito que eu pedi, e eu aluguei, primeiro aluguel, porém feito para mim.
Foi um presente de Deus, e quem mora no ES posso recomendá-lo, é um rapaz que trabalha com isso há mais de 20 anos, é humilde, responsável, e com toda essa exclusividade o preço foi muito menor que o aluguel de um vestido usado entre todas as lojas que passei. Mas assim, eu recomendo você mandar fazer seu vestido só se você já tem plena certeza do modelo e sabe exatamente que fica bom em você, mas depois que você já experimentou dezenas como foi meu caso a gente fica profissional rsrs :-)
Peço desculpa por esse post ficar tão longo, mas quis contar toda minha experiência para vocês, agora algumas fotinhas do meu vestido, meu casamento foi dia 09/08/14.







Meu buquê

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida ou comentário deixem aqui para mim que irei responder com todo prazer, bjão!

6 comentários:

  1. FICOU PARECIDA COM UMA SEREIA E COM CARA E PORTE DE UMA PRINCESA. OK. GOSTEI. TE CONHEÇO JANINHA E VOCÊ DEVE TER SOFRIDO MUITO NESSA PROCURA. SEI QUE QUANDO VOCÊ COLOCA UMA COISA NA CABEÇA... AÍ FICA DIFÍCIL DE TIRAR. GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS, DEU TUDO CERTO E NÃO PODERIA SER DIFERENTE POIS A OBRA DE DEUS É COMPLETA, DO JEITINHO QUE ELE PLANEJOU PARA CASA UM DE NÓS. E FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU O PROPÓSITO DE DEUS SEMPRE É MELHOR DO QUE NOSSA VONTADE. BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Lucinha, e foi dificil mesmo a procura, vc já deve imaginar, muito obrigada, seu filho disse que iria te visitar hoje rsrs....bjuuus!!!

      Excluir
  2. Adorei os detalhes das mangas do vestido!

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  3. Lindo vestido flor, arrasou!

    Bjus, Bjus linda!!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails