segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Minha compra no AliExpress!!!

Então meninas, não sei se vocês conhecem o site chinês de compras AliExpress, ele é tipo o Mercado Livre, são vários vendedores e uma variedade quase infinita de produtos, os preços são extremamente atraentes, a maioria dos produtos são com frete grátis e tem a opção de pagar no boleto bancário, além dos cartões de crédito internacionais obviamente. Com todas essas vantagens eu fiquei muito interessada em comprar, mas desconfiada também, acho que é até natural a desconfiança nesse mundo de hoje, mas resolvi fazer um teste para ver se funcionava.
Pois bem, escolhi um pincel "flat top", se quiserem ver o link do produto é esse aqui, paguei na data da compra US$4,19 no boleto bancário que já apareceu convertido em real por R$10,26 (recentemente vi no site que a vendedora aumentou um pouquinho o preço) , e não paguei frete, sim meninas foi uma compra baratinha para ver se funcionava mesmo, fiz o pagamento no dia 04/12/13, a vendedora postou o produto no dia 09/12/2013, enviou o código de rastreamento, e o meu pincel chegou dia 03/02/2014, eu achei que demorou, existem depoimentos no facebook de pessoas aqui no Brasil que fizeram a compra e o produto chegou no mesmo mês, pode ser também pq fiz o pedido em dezembro onde as encomendas estão a todo vapor o que causa espera.


O importante é que o produto chegou, ele é ótimo, super qualidade, cerdas fofinhas, e o bom é que não fui taxada, também por esse valor neh rsrs. Como no Mercado Livre, ao escolher o vendedor fique atenta em suas qualificações, número de vendas, essas coisas para que você faça uma compra segura. Na minha compra o site ofereceu o serviço de "proteção da compra" onde você só libera o pagamento para o vendedor quando você receber o produto, ou se receber, é tipo o serviço "Mercado Pago" do Mercado Livre, só que isso no AliExpress foi grátis :-)
Eu sei que muitas pessoas ficam com medo de comprar em sites internacionais, eu também tenho medo, por isso resolvi fazer esse post para dar a dica e dizer que comigo funcionou, quem quiser tentar eu recomendo.

6 comentários:

  1. Que fofo adorei. Bjs
    sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ISSO AQUI É TUDO PAPO FURADO!!!
    Ex.: Você compra no site fora do país = os chinas são todos malandros (vejam vários comentários na internet de pessoas que nunca receberam o produto ou só deu ROLO) aí quaaaaando chega = vc ainda paga 60% de impostos (taxas), o produto = é uma porcaria 99% das compras (acreditem) e qdo vai ver o cartão = tem mais quase 7% de impostos (IOF)....PARA TUDO!!!!TOH FORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, cada um compra onde bem quiser, só relatei a minha experiência, como foi a minha compra, não é um post pago, nem comprado, muito menos mentiroso. Existem relatos de pessoas que quebraram a cara nesse tipo de compra? Sim, com certeza, mas como fiz parte do grupo onde a compra deu certo achei legal contar aqui no blog, na minha transação foi tudo ok, NÃO fui taxada e recebi meu produto (um bom produto) em casa, lamento se sua experiência foi ruim, mas a minha não foi.

      Excluir
    2. Obrigada Carla, cada um com suas opiniões, só não vamos generalizar neh! Bjus!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails