terça-feira, 26 de março de 2013

Estampado para gordinhas!!!

 Vestido estampado para gordinhas [18]
Mais um conceito derrubado "gordinhas não podem usar estampados", isso já era amigas, tudo é resumido com a velha e sábia história de que basta valorizar o que é bacana no seu corpo e disfarçar o que te incomoda.
A dica para o estampado em mulheres mais cheinhas é o seguinta, fujam de estampas pequenininhas, optem por estampas maiores que alongam a silhueta e não cria a ilusão de mais volume. Isso vale para estampas xadrez, print animal, e poás, sempre escolham em formato maior.
Para provar esse conceito de que vc precisa usar padronagens e estampas que combinem com o volume do seu corpo, faça o teste das elispses:
Olhando a imagem abaixo, qual das elipses que se encontra no centro, entre as outras, tem o maior tamanho? 
 Provavelmente vc respondeu a elipse do centro à esquerda, isso prova que a ilusão de ótica fez muita diferença na sua avaliação. A verdade é que, tanto a elipse posicionada no centro à direita, como a elipse no centro à esquerda tem o mesmo tamanho! O que faz uma parecer maior ou menor do que a outra é o tamanho das esferas posicionadas ao redor. O que isso prova? Que, se uma pessoa gordinha decidir usar estampas pequenas, a ilusão de ótica que ela vai estar gerando é a de que ela é ainda mais gordinha! Portanto, o ideal é você usar estampas com escala compatível com o volume do seu corpo, ou seja, quanto mais gordinha você for, maior deveria ser a escala da estampa a ser usada.
 


Tome por base as duas fotos acima. A da esquerda é a incorreta, sabe por quê? A padronagem pequena acabou adicionando mais volume ao corpo. Já a da esquerda ajuda a criar as curvas necessárias à silhueta, sem fazer a modelo parecer ainda mais volumosa.

Roupas mais ajustadas e próximas a silhueta acabam por mostrar ainda mais aquela barriguinha saliente e outros detalhes que você possivelmente gostaria de esconder. Nas fotos acima, na imagem à direita temos o problema da roupa que está ajustada demais à silhueta e também em relação à cor de fundo que, neste caso não é a ideal, muito embora o tamanho da escala na estampa tenha sido feita de maneira acertada. A maneira ideal de vestir estampas e padronagens é como podemos ver na imagem à esquerda.
 
 O fundo de cor escura é a maneira ideal de “afinar” a silhueta, principalmente se a peça for do tamanho ideal, ou seja, nem muito justa e nem muito larga. O que não acontece em nenhum dos looks montados nas fotos acima. Se a calça do look à direita fosse de corte reto ou pelos menos com as pernas da calça mais larguinhas, como por exemplo, uma pantalona estampada e a moça estivesse vestindo uma blusa azul escura por exemplo, o look teria uma “cara” totalmente diferente e, consequentemente mais acertada. No caso da foto à esquerda, uma blusa na cor preta, mais larguinha e uma calça pantalona com estampa sob fundo preto, em uma padronagem de escala maior seria o ideal.

Outras dicas: Decote em V  das blusas ou detalhes no centro do tronco "alongam" e "afinam" o corpo.

Blusa acinturada abaixo dos seios ameniza o volume da barriguinha e disfarça os braços.
Então meninas, as dicas foram essas e espero que tenha ajudado, fiquem agora com alguns modelinhos.

 



  



 http://vilamulher.terra.com.br , http://www.gmaravilhosas.com/

2 comentários:

  1. adorei as dicas mais queria ver um look com pantalona de onça e camisa que me diz?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails