quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Coque alto!!!

Oi ameeegaas, como estão? Muito calor por aí? Aqui na minha terra está super quente, por isso a dica de hoje é um passo a passo com o penteado mais tradicional que existe, o coque,  ótimo para os dias de calor e para aqueles dia em que o picumã não colabora com vc. Confiram as técnicas usadas pelo cabeleireiro João Bosco, do salão Marcos Proença (SP)

Você vai precisar de spray seco, grampos, elástico e pente fino. Para uma versão mais volumosa, separe também um "donut" para cabelo, um acessório em formato redondo e fofo que servirá de suporte dentro do penteado. É possível substituí-lo por uma esponja envolta em meia calça, ou ainda uma meia comum com algum tipo de enchimento dentro. "Vale qualquer coisa que tenha uma certa estrutura para que o penteado não desmanche rapidamente", observa João.

Comece prendendo todo o cabelo em um rabo de cavalo alto. Puxe bem os fios para que o resultado não fique desleixado.  Se suas madeixas não forem longas, aposte em um aplique para chegar a um comprimento que permita enrolá-las no topo da cabeça. 

Torça o rabo de cavalo e enrole a mecha no meio da cabeça, já desenhando o coque. Use grampos para prendê-lo. 


Borrife spray seco para abaixar os fios arrepiados e não exagere na quantidade. A ideia é mostrar que houve um certo cuidado com o visual. 

Pronto! Em menos de dez minutos é possível fazer um look moderno e que combine com qualquer tipo de produção.

Para um coque mais volumoso: ao invés de torcer o rabo de cavalo como na versão anterior, envolva-o com um acessório "donut". Não se preocupe com a cor, ele ficará coberto pelo cabelo. 

Com um pente fino, desfie os fios fazendo movimentos na vertical. Isso ajudará a dar mais estrutura ao penteado. Depois, enrole o cabelo no acessório tomando cuidado para que ele o cubra totalmente.

Sem nenhum acabamento mais elaborado, a opção sofisticada também vale para o dia a dia. Caso queira usá-la em um evento noturno, lance mão de uma pequena quantidade de gel para assentar melhor os fios da frente da cabeça. O spray de brilho também ajuda a dar polimento ao penteado.


Produção e reportagem: Luciana Hruby, do UOL, em São Paulo | Realização: João Bosco (cabelo) e Giuliano Rezende (make), do salão Marcos Proença (SP) | Modelo: Michelle Gassen (Way) | Fotos: Aline Arruda/UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails