quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fim da base, será que essa moda pega???

Então gente, hoje a campanha de alguns maquiadores é colocar o fim na base, “Não é uma tendência, é um statement”, acredita Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Para ela, a textura natural da pele deve ser ressaltada e não mais ser escondida sob camadas de produto. “A textura mate não tem nada a ver com o nosso lima”, emenda.
Celso Kamura é outro partidário do movimento, que já havia sido liderado por Robert Estevão nos desfiles do Fashion Rio. “A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista”, diz o beauty artist.
Com a extinção da base, entram em cena os hidratantes poderosos (na lista, o famoso Embryolisse e o Mineralize Charged Water Moisture Gel, lançamento da MAC) e os primers novidade (como o BB Cream). A função deles é justamente disfarçar algumas imperfeições e dar à pele um brilho natural. Sobre eles, só corretivo nas áreas necessárias. Outra dica para deixar a pele com a texutra natural do momento é adicionar uma gotinha de óleo essencial próprio para o rosto ou um pouco de água termal ao hidratante.
E vcs, levantam ou não essa bandeira?

http://vogue.globo.com por Adriana basso e Vitória Guimarães

22 comentários:

  1. Não! Eu necessito de base!
    hahahahahaahha

    Alguma blogueira(o) do Estado de São Paulo? Se sim, solicite sua entrada no grupo Blogueiros de São Paulo Lá você pode publicar seus posts diários, saber sobre sorteios e conhecer outras blogueiras.
    Bjs
    Dani <3

    Beleza F5 | @belezaf5 | Novidades | Feed - Subscribe by Email | Sorteios ativos

    ResponderExcluir
  2. Jamais! Na minha opinião, a "parte" mais bonita da maquiagem é a pele, e a base a deixa perfeita juntamente com o pó! Acho que vai ser difícil tirá-la das maquiagens femininas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo.. principalmente para esconder defeitos e imperfeições , isso ai é pra quem ja tem a pele perfeita!

      Excluir
  3. Sinceramente, esse povo acha que só modelo usa os produtos deles? Quem tem marca de acne, manchas, etc precisa de base. Pelamor de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuide da sua pele que as acnes e as manchas somem!!!

      Excluir
  4. nem a pau,acho isso mto sem graça e é uma coisa sem necessidade. Sou mto a favor da base e td oq temos direito na maquiagem. Vale tudo para ficar bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale até lavar o rosto com agua gelada, usar creminhos, nao abusar tanto da maquiagem, garanto que você vai ficar linda!!!

      Excluir
    2. tbm concordoooooo!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Concordo com a Mariana, nem todo mundo é modelo e fora que tratamentos dermatologicos nao são tão baratinhos assim principalmente pra quem luta com acnes e etc.

    ResponderExcluir
  6. eu acredito... eu tinha muuuuuuita acne... e a base só piorava... depois de um tratamento (longo e caro, tive q fazer muitos sacrifícios...) deu muito certo... tratamento esse disponível pelo sus.
    hoje, uso base só algumas vezes... mas no geral, um hidratante e um prime resolve bem...
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Vontade de abandonar a base acho que todas tem, mas a maioria nao tem uma bela pele de pessego pra sair por aí mostrando! Infelizmente, acho que sou refem da base até o fim da vida :(

    http://vento-inconstante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tá, sou a unica mulher por aqui q não liga pra base? Nunca usei mt, agora então, não uso nada, aceito mt bem olheiras e manchas na pele. Acho natural, quem não tem?
    Qdo uso base, me sinto artificial.

    ResponderExcluir
  9. Também acho que vale tudo pra ficar bonita. Eles não têm mais tendência pra inventar e ficam ai. O que não deixam claro são os kilos e mais kilos de maquiagem que as famosas usam. A gente tbm precisa disso!

    ResponderExcluir
  10. Acho que isso é muito complicado
    eu por exemplo tive problema serissimo com acne , tive que tomar remedio e tudo! Fico algumas cicatrizes que nao saem mais diminuem , mais nao somem pro resto da vida.
    como eu vo abandonar a base?
    Nem todo mundo nasce com a pele de modelo ou nao tem dinheiro pra comprar os "mega hidratantes"


    psiqueatelie.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. acho que devemos valorizar mais o que temos de bom e cuidar mais do que é nosso por natureza! nao ficar botanto defeito e disfarçando. Claro numa necessidadae estrema é de grande ajuda. MAS MOSTRAR QUE SEI CUIDAR DA MINHA PELE E QUE TENHO CUIDADOS COM MEU ROSTO É UM GRANDE ORGULHO. mOSTRAR QUE NASCI BONITA E NAO PRECISO ARRUMAR NADA POR QUE SOU LINDA SÓ ME CUIDANDO, NAO TEM PREÇO!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já to nessa há muito tempo!! Cuido da pele, não como porcaria... uso corretivo nas olheiras um blush em creme rosado em cruz, um rimelzinho e hidratante de boca... mais que isso só em casamento...MENOS É MAIS!!!

    ResponderExcluir
  13. adorei essa tendencia..nao combina mesmo com nosso clima..nao tem porque entupir o rosto com esse veneno!
    cuide da pele...com dicas simples e básicas q se seguidas ao pé da letra fazem milagres...acredite...
    uso apenas um pó bem básico para tirar o brilho excessivo...deixei de usa base a mto tempo..e amei o resultado...

    ResponderExcluir
  14. nao sou nem contra nem a favor, mas eu nem uso base mesmo...

    ResponderExcluir
  15. pra mim tanto faz, num uso base nem pó nem nada disso mesmo

    ResponderExcluir
  16. Fim da base eu não acredito. Mas creio que cada vez elas ficarão mais leves e com menos aspecto "reboco"

    ResponderExcluir
  17. Acho que qnto mais natural ficar a maquiagem, principalmente para o dia, melhor! Uso apenas corretivo, pó e blush, me basta.

    ResponderExcluir
  18. pra eles é simples dizer que naao é necessario base ,pelo amor né, essas pessoas tem grana pra comprar cremes carissimos enquanto a gente vish mendinga as coisa
    nao sou a favor ,minha esposa ja gaasta com base imagine se for gastar nos cremes

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails