domingo, 22 de janeiro de 2012

Tendências de maquiagem p/ o inverno 2012!!

Então gente, essas tendência estão super democráticas nesse inverno, quem gosta de look pesado ou quem curte um look natural, serão top da mesma forma. Eu sempre usei aquela maquiagem impactante, olho marcado e tal, porém atualmente eu estou numa pegada nude, nem eu estou acreditando nisso rsrsrs, pode ser a "preguiça" das férias rs, enfim, agora vamos conferir os looks do Fashion Rio que ditou essas tendências.

Um dos tons que estarão em alta no inverno que vem é o preto. Nas passarelas, a cor foi usada para fazer makes mais pesados, com o preto bem carregado; e até mais leves, com um esfumado ao longo de toda a pálpebra móvel. A sombra também foi usada na parte do olho, bem rente aos cilíos, para destacar ainda mais o olhar.

Ao contrário das sombras pretas, as cores terrosas vêm em tons mais leves e esfumados, produzindo makes discretos e suaves. Nesse inverno, a tonalidade marrom é uma das maiores tendências quando falamos em cartela de cores e, por isso, você o verá em sombras, blushs e batons.

Para as meninas que não gostam de adotar looks mais sóbrios e escuros, típicos do inverno, o Fashion Rio trouxe uma boa opção de make: assombras azuis! A cor foi vista em tons mais fortes e escuros, e em tons bem claros, ideais para deixar o visual mais jovem.

Não foram só as sombras que marcaram os desfiles desse inverno! Os batons escuros também apareceram nas passarelas e chamaram atenção para os lábios, com efeitos matte e cintilante, e em tons vinhos, vermelhos e marrons.

Sabe aquele make que as pessoas usam e você nem sabe queestão usando de tão natural que parece? Ele também estará em alta nesseinverno! Por isso, aposte em itens leves e simples, como base, pó, rímel e, nomáximo, um gloss.
Vejam que linda a maquiagem da Animale no SPFW
Para fazer esse olho é super simples. Basta aplicar um lápis preto cremoso em cima e em baixo, contornando todo o olho, e depois esfumar sem deixar o traçado certinho, a onda é o borradinho rocker mesmo.
Depois é só aplicar e esfumar uma sombra marrom chocolate no côncavo, no centro da pálpebra e rente aos cílios inferiores. Max (maquiador) usou nas modelos uma sombra com textura cremosa, mas pra ficar mais fácil rola trocar por uma opaca ou acetinada, ok?
O detalhe conceitual do make ficou por conta do cílios postiços, aplicado em cima e em baixo, detalhe que pra maquiagem da“vida real” pode ser trocado por uma máscara com efeito de volume.
Pra finalizar pele hidratada, com um suave contorno nas laterais (dá pra fazer com bronzer ou com um pó mais escuro que o tom natural pele) e batom rosinha, o usado nas modelos foi o Innocence Beware da MAC.
Na maquiagem da linda Rosie Huntington-Whiteley, assinada por Cris Narvaes, rolou dois detalhes diferentes. Primeiro um pouquinho de brilho rente aos cílios, só do canto interno até o meio da pálpebra, como dá pra ver bem na imagem abaixo:

E um “gatinho” esfumado no canto externo, truque que deixou os olhos de Rosie amendoados e maiores. Saca só:

Pra fazer esse gatinho é só esfumar o lápis puxando ele pra fora, depois é só arrumar o que ultrapassou (caso necessário) com hastes flexíveis.

Curtiram?!

Um comentário:

  1. Adorei os batons com cores fortes! Gosto de olho mais neutro e batom mais marcante! :D

    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails