domingo, 1 de janeiro de 2012

Como aplicar glitter no sapato!!!

 



























Oi meninas, primeiro post do ano, i aí gente, como estão??? Espero que muuuito bem... e hoje vou estreiar com um tutorial que fiz para dar uma repaginada naquele sapatinho que vc não aguenta mais olhar pra cara rsrs.
Então, não sou muito boa de "passo a passo" mas vou tentar passar pra vcs a seqüência dessa minha tentativa de customização. Lembrando que essa foi a maneira que eu fiz, não sei se é a forma mais prática, ou a mais correta, porém acho que deu certinho, se vc tem uma outra forma de fazer pode deixar a dica lá nos comentários, e se vc quiser tentar dessa forma que fiz, vamos lá:

Primeiro passo:
Escolha o seu sapato de cobaia rsrs, pode ser qualquer material, esse meu é um sintético, usado, isso não faz diferença.

Segundo passo:
Reúna o material, em cada sapato vc vai precisar de 8 a 10 potinhos de glitter escolar (R$0,70 cada um aproximadamente), aí na foto tem 5, mas não foram suficientes, tipo, até que dá pra fazer com 5, mas pra fechar ainda mais o efeito de glitter é bom aplicar mais. Outra coisa, quando eu fui comprar mais glitter na loja que eu já havia comprado não tinha mais o produto, fui então em outra loja comprei o glitter de outra marca e senti um pouquinho de diferença na tonalidade, então a dica é comprar o glitter da mesma marca pra não dar diferença nenhuma. 
Vai precisar também 2 tubinhos de cola  para glitter, super baratinho R$2,00, é um tubinho para cada "pé", um pincelzinho simples, jornal para controlar a bagunça e pra vc ir reaproveitando o glitter que cai...e se quiser uma luvinha pra vc não lambrecar a mão, é bom.

Terceiro passo: 
Coloque um pouco de cola no papel.

Misture um pouco de glitter.

Porém não deixe a misture muito grossa.

Vai aplicando aos poucos no sapato.

Passei nesse pedaço e depois fui salpicando o glitter, jogando mesmo sem dó.

Quarto passo: 
 
Esqueci de dizer que antes de começar o trabalho, coloque um papel toalha por dentro do sapato pra não cair muuuito glitter dentro dele, porém isso é inevitável, depois vc terá que limpar. Precisa ir jogando logo o glitter para a cola não secar, por isso vai fazendo aos poucos e por partes.

Aí vai ficando assim....

Quinto passo: 
Poderia ter terminado por aqui, mas repeti o processo, apliquei a cola por cima do glitter (não tem problema) e salpiquei maaaaaissss brilhinhos.

Vejam a diferença...outro sapato heimm.

Aqui já são os dois secando, precisa esperar 24 horas.

Meu sapatinho novo.

Arrasei??? Rsssss....

Vc  pode fazer isso em tênis, oxford, sandálias, chinelinhos, só em um pedaço do calçado, use sua criatividade e #ficadica, bjuuusss!!!

47 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeei!
    Vai chover glitter por aqui!
    Beijo no <3 e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, achei o máximo, mais pra lavar, como faz? Não vai sair?
    Brigadah, adorei as dicas.
    Feliz Ano Novo!
    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. ameiii boa ideia vo faz isso agorinha

    ResponderExcluir
  4. Q lindooo!!Se eu tenatr aki em casa vai melecar tudo........rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  5. ola, meu nome é Gabriela, por quanto tempo o glitter fica fixado no sapato? ele solta muito glitter cada vez que usado ?

    ResponderExcluir
  6. Gente, o seguinte, depois que a cola seca o glitter não sai, pode usar tranquilamente...só sai aqueles pouquinhos que ficaram por cima sem a cola, mas isso acontece apenas da primeira vez que vc usa, é normal, é bem pouquinho, e não dá diferença nenhuma no resultado.
    Limpe com um paninho úmido, com cuidado, é um sapato que combina mais com um look noturno, sendo assim, dependendo de onde vc for, não será necessário uma limpeza pesada, até mesmo pela delicadeza do glitter, somente uma higienização já resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fizer em um tenis branco somente em uma parte nao da pra lavar mais ?

      Excluir
    2. Se eu fizer em um tenis branco somente em uma parte nao da pra lavar mais ?

      Excluir
  7. noooossa! que diferença!
    adorei muito, de uma sapatilha velhinha, para um sapatilha glamourosa!

    ResponderExcluir
  8. ei.. olha só eu vi aqui que você também é da grande vitória, e eu sai hoje pra comprar o material mas tive dificuldade em achar esse "fixador para glitter", você sabe me dizer onde eu encontro?

    ResponderExcluir
  9. Pode ser qualquer cola pra artesanato, eu gostei muito dessa que usei, mas moro em Campo Grande e comprei por aki, pode ficar um pouquinho longe pra vc, mas não tem importância, use a cola que vc achar.
    0 nome da loja que comprei é "Amarinho Campo Grande" em frente a pracinha. Boa sorte, bjus!

    ResponderExcluir
  10. INCRÍVEL
    Muito boa dica
    Parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir
  11. Obrigada gente, se eu que sou péssima nessas coisas consegui fazer, todas vcs conseguem com certeza rsrsrsrs....bjuuusss!!!

    ResponderExcluir
  12. Será que se eu usar Cola Cascores dá certo??

    ResponderExcluir
  13. passa um verniz por cima... tiro-e-queda! nunca mais sai... fico lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou caso não queira gastar com verniz, passa a cola pura para artesanto em toda a peça serve tambem e não vai sair o glitter

      Excluir
  14. http://www.glitter.ind.br/2008/produtos_descricao.asp?idioma=pt&id=colas&cod=121

    este é o site da cola que tu usou! achei o representante na minha cidade eles são suuuper prestativos :D e a cola é totalmente excelente mesmo, fiquei com medo de usar outras e começar a ressecar, desgrudar sei lá ...
    Fiz um sapatinho com glitter preto ficou um glamour que só :P
    Obrigada Janinha seeempre quis fazer isso mas por preguiça não conseguia imaginar como kkkk nada como um post pra iluminar as idéias kkk :*

    ResponderExcluir
  15. Que óteeeemooooooooo, quando eu fiz nem imaginei que iria dar certo rrs, e deu certinho...uma amiga minha fez uma dourada hoje e disse que ficou linda, vcs precisam mandar as fotinhas pra eu colocar aki nehnnn, bjuuuuss!!!

    ResponderExcluir
  16. Claudia, minha amiga fez com essa cola, ela disse que deu muito certo....bjus!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jane!
    Adoreeeeei a dica de repaginar um sapato, logo logo farei nos meus, rs.
    Dá uma olhadinha no meu blog também, se você puder: http://heyletsmakeup.blogspot.com/
    Beijocaas!

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh Janee achei a coisa mais fofaa!
    Super criativo!
    Está de parabéns!!!!
    Ameiiii...
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz em uma sapatilha com o vermelho,ficou maravilhosa e eu amei a dica. Minha mãe ta bolando outros sapatos aqui e vai querer por brilho em tudo agora. hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  20. hehehe.....sim fica muito glamuroso, que bom ter dado certo, bjão!!!!

    ResponderExcluir
  21. nossa como ficou lindo bem mai bonita mas deu um trabalhao ne?
    beijinhos =]

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Muito lindo. Vi outros passo a passo em outros sites, e ensina como fazer para os brilhinhos não caírem, é só passar verniz depois de todo o processo. #ficadica hehe

    ResponderExcluir
  23. Amei a ideia, mas será que dá pra fazer em sapatos de camurça ? eu tenho um aqui e ele está sem cor , queria saber se ficaria legal ... Arraso beeeijo , me responde !

    ResponderExcluir
  24. Oii, sou a Anna Carolline e adorei sua ideia más como a outra menina comentou e você não respondeu vou perguntar de novo : e pra lavar estraga?

    ResponderExcluir
  25. Oi gente, desculpe, eu não tinha visto essa pergunta...então, por ser uma peça artesanal ninguém vai colocar embaixo da torneira neh hahahah, limpa com paninho úmido, por ficar muito brilhoso o uso é indicado a noite, o que evita a sujeira dependendo de onde vc for, de um modo geral a higienização deve ser feita com delicadeza.
    Já estamos em junho e continuo usando o sapatinho normalmente...outra coisa, guarda-lo separadamente pra não correr o risco de sair os glitters ok?! Bjão!

    ResponderExcluir
  26. Nossa AMEI sua ideia, adoro dar um up nas coisinhas tbm.
    Postei ontem no blog um look totalmente personalizado por mim ..

    Há AMEI tbm seu blog,muito legal e lindjo *)

    Beijinhus Lindaa tenha uma Boa noitee *-*


    Bye...

    ResponderExcluir
  27. adorei! mas ja vi um video em que uma mulher tambem fez em um salto emas depois de usar, o glitter foi descascando, tipo rachaduras e depois caindo... acontece isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconteceu com o meu, o que pode acontecer é vc guarda-lo encostando em outros calçados aí corre o risco de soltar glitter, mas é só passar uma colinha e salpicar mais glitters que resolve.

      Excluir
  28. pode passar cola de tecido, será que gruda o glitter

    ResponderExcluir
  29. oi pode fazer em qualquer material de sapato verniz, couro? e aonde se compra glitter, a cola e o verniz para fixar o glitter??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, então, vc pode fazer em material como verniz e couro sim, o gliter vc compra em papeparia ou em lojinhas de aviamentos, o verniz vc também encontra nesse tipo de loja, embora eu não tenha aplicado o verniz nesse sapato, mas recomendo. Qualquer coisa deixe comentário aqui, bjus.

      Excluir
  30. Olá! Eu quero fazer no meu sapato de casamento que está entocado há dois anos... minha dúvida é sobre o material do sapato, que é cetim. Devo usar cola de tecido, ou a cola específica para glítter é melhor? Preciso tingir também para não correr o risco de aparecer o fundo branco? (Quero que fique um tom rosa escuro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sara, eu fiz com cola para glitter, mas acho que não tem problema em usar cola para tecido, mas a que eu testei foi a cola para glitter. O fundo desse meu sapato era roxo e não apareceu nadinha por baixo, não precisa tingir o sapato. A tonalidade do seu rosa vai depender só da cor do glitter, ou seja, vai ficar exatamente da cor do glitter que vc escolher, fica lindo e super brilhoso, quanto mais camada de glitter vc passar, mais intenso fica e cobre ainda mais o fundo.

      Excluir
  31. Olaa, será que cola para sapato nao seria melhor?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails