quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Magra e com cintura fina? Tenha o vestido certo pra isso!

Então meninas, muito legal esse post, fiz algumas pesquisas e deixo pra vcs algumas dicas de especialistas se seu objetivo é afinar a silhueta, disfarçar gordurinhas, afinar a cintura, ou seja, vestidinhos que possuem efeito emagrecedor. Vamos conferir:

Aposte no decote “V”!
 
O estilo de decote “V” é um dos artifícios que auxiliam a equilibrar a silhueta e colabora para o “efeito emagrecedor” produzido pela roupa, já que alonga a silhueta e o pescoço, valoriza o colo e afina os ombros. Outro fator é que o decote cria o efeito ilusório de que a cintura está mais fina. Ele é ideal para quem possui estatura baixa e está um pouco acima do peso, mas, deve ser evitado para quem possui seios fartos. 
 
Piorski
 



Le Lis Blanc



 
Clássico é clássico!

Apostar nos vestidos clássicos que exaltam as curvas femininas, como o tubinho e o evasê de cintura marcada (estilo fiftie), são outras opções que colaboram para o equilíbrio da silhueta. O tubinho auxilia alongando a silhueta feminina pela modelagem simples e sutilmente próxima ao corpo, que caracteriza sua forma tubular. Já o vestido evasê, disfarça o quadril largo e as coxas grossas, já que é rente ao corpo até a altura da cintura abrindo-se após esta.
 
Lita Mortari
 
 
 
Asos
 
 
 
   
Assimetria e equilíbrio
Entre todas as opções que o vestuário proporciona para produzir o efeito emagrecedor e afinar a cintura, o que melhor atende todos os tipos de silhuetas é o fator do equilíbrio, que varia de pessoa a pessoa, mas tendo a mesma base: equilibrar as medidas corporais com volume. Um exemplo eficaz é para quem possui quadril largo, onde o volume da roupa deve concentrar-se na parte superior do corpo, como nos ombros.
Outro fator auxiliar é a assimetria, principalmente na parte superior do corpo, como ombro único, que também alonga a silhueta, além de chamar atenção para a parte superior.
 
Asos
 
 
  Cores e padronagens

As cores são importantes aliados para afinar a silhueta, principalmente quando mesclam tons escuros ou o preto entre os recortes – como o caso do vestido de Angélica – em que o importante é a discrição. O mesmo funciona com a padronagem, a qual deve ter preto como cor de fundo, e quanto mais discreta e menor, melhor para disfarçar os quilinhos a mais. Outro fator é o tipo de material, sobretudo a mistura deles, que aliada a cor, deixa a silhueta mais esguia.

Lolitta



http://www.portaisdamoda.com.br por Milene Loiz Sousa

8 comentários:

  1. Esse BLOG é 10! Parabéns Janinhaa!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas dicas *-* sou exatamente assim, magrela e com cintura fina ! hahahaha


    beijos
    Loma <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post... eu que sou mais gordinha sempre aposto nos decotes em V.... valoriza muito!!!

    bjim,

    Aninha
    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee flor passando pra dizer q adorei seu blog
    faz uma visitinha no meu se gostar sigaaa

    bJo

    ResponderExcluir
  5. dona-flomamae.blogspot.com
    esqueçi de postar o endereço do blog

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails