segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como fazer o contorno do rosto!!

Oi meninas, i aí como estão? Hoje vou mostrar pra vcs algumas dicas do maquiador Sadi Consati para fazer o contorno do rosto, amooo, acho que dá uma super diferença quando vc aprende a modelar o seu rosto. Quer afinar o nariz? Quer disfarçar a testa ou as  bochechas salientes? Vc consegue isso com o jogo de luz e sombra que vamos aprender aqui.

Com um pincel chanfrado específico para contornos (o meu é o 160 da MAC) comece marcando a ‘cova’  logo abaixo do osso que fica saliente no maxilar superior. De fora para dentro, da orelha em direção ao conto da boca. Deixe mais escuro fora (perto da orelha) e vá suavizando para dentro (em direção ao canto da boca).
Obs: Eu, Janinha, acho que o ideal para essa marcação é fazer um biquinho, "chupando" as bochechas, isso vai marcar os ossos das maças do rosto facilitando a aplicação, como na imagem abaixo:

Deixe pouco produto no pincel, sempre tire o excesso, principalmente se você tem pele muito clara. Faça a definição do contorno gradual. É sempre melhor acrescentar do que marcar demais e depois ter que tirar. Procure sempre se distanciar um pouco do espelho para ter uma visão real do efeito.

Confira se os contornos estão iguais e na mesma intensidade nos dois lados. Este efeito também ajuda a afinar o rosto.

O próximo passo é contornar a testa. Coloque o pincel no centro e puxe para baixo (em direção a orelha), junto à raiz dos cabelos. Esse contorno tem que ser bem suave, mais do que o do maxilar. Faça no outro lado da mesma forma.
Esse efeito também ajuda a disfarçar a testa grande. Se você tem a testa muito pequena não aconselho a escurecer, pois vai diminuir ainda mais.

Para definir melhor o contorno do rosto e deixá-lo com uma pegada ‘mais forte’ contorne por baixo do maxilar inferior, de fora para dentro até o queixo. Vejam que o pincel ‘afunda’  no contorno para dar o efeito esfumado adequado.

É preciso pegar leve, o efeito é suave. Não se entusiasme!

E por fim contorne as laterais do nariz. Eu gosto de fazer com o pincel 224 da MAC, é fácil e o resultado fica ótimo. Tenho um desses só para fazer os contornos, porque não dá para usar o mesmo de esfumar sombras (há não ser que você limpe toda vez).

Comece em cima, no início das sobrancelhas e vá trazendo para baixo até a ponta do nariz, sempre na lateral dele. Depois esfume toda lateral do nariz suavemente.

Toda trabalhada nos contornos! Agora você está pronta para fazer muito carão. Se com o blush saúde você fica com cara de ryca, com esses contornos você fica ‘podre de ryca’!!!

Bjuuss!!

5 comentários:

  1. Olá...voltei com meu blog hoje dps de um tempinho de férias.Coloquei as fotos do casamento e tudo de novo que vai rolar por lá.Dá uma passadinha!

    Bjs!
    Tacyla
    www.miltacylas.com

    ResponderExcluir
  2. Vc so esqueceu de colocar qual produto devo usar, pó, bronze...obg

    ResponderExcluir
  3. Vc pode usar um pó bronzeador, ou um pó um tom mais escuro que sua pele, ou um blush puxado para o marrom, fica a seu critério, e da marca de sua preferência.

    ResponderExcluir
  4. Oi, td bom?
    Achei seu blog numa pesquisa e adorei! Me diga uma coisa, qual a cor do batom que a modelo está usando? É lindo!
    Bjo,
    Michelli.

    ResponderExcluir
  5. Provalmente é um rosinha da linha Intense do O Boticário, pois foi o maquiador oficial da empresa que preparou o look da modelo, mas achei também muito parecido com o Angel da Mac.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails