quarta-feira, 13 de julho de 2011

Manual do perfume!!!

Oi meninas, hoje conversando com uma amiga sobre perfumes, acabei me inspirando e resolvi aprofundar o tema por aqui com vcs, venham comigo:

Extrait ou parfumÉ o produto mais nobre da linha; e também o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos. Possui uma concentração de essência (óleos essenciais) em torno de 15% a 20% - álcool 96%. Duração na pele: 12 a 20 hs.
Eau de parfum,  parfum de toilettePermite um perfumar mais sutil e marcante ao mesmo tempo. A base perfumada é ligeiramente modificada e sua concentração se situa entre 10 e 15% de óleos essenciais. Duracão na pele: 6 a 8 hs.
Eau de toiletteA base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração pode variar de 5 a 10%. Duração na pele: 4 a 6 hs.
Eau de cologne (colônia)A base perfumada é simplificada e as notas de cabeça são acentuadas, o que dá uma sensação de maior frescor. Neste caso, a concentração é de 3 a 5%. Duração na pele: efêmero. Ideal após o banho.


Notas de cabeça:é a primeira impressão que se tem do perfume. Como as moléculas são menores, em menos de três minutos, elas evaporam.


Notas de coração:é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas.


Notas de fundo:as notas que dão corpo ao perfume. Feitas a partir de moléculas mais pesadas, elas são as últimas a irem embora, durando até vinte e quatro horas.


Unissex
Perfumes unissex não são uma novidade. O primeiro exemplar, Le Sien, de Jean Patou, surgiu em 1931. No entanto, desde 1994, quando Calvin Klein lançou o CK One (que rendeu US$ 63 milhões em apenas três meses), as fragrâncias de uso compartilhado (como são chamadas) constituem ainda hoje uma grande tendência de mercado. Isso pode ser explicado. Antigamente, os perfumes masculinos e femininos eram pólos opostos. Para elas, eram produzidas fragrâncias predominantemente florais e, para eles, as cítricas e amadeiradas. Com o tempo, a ala masculina foi se permitindo blends suaves e adocicados. Ao mesmo tempo, observou-se que boa parte da venda de perfumes masculinos era consumida por mulheres. A fragrância unissex combina derivados do jasmim com violeta, rosas e chá verde.


Ao comprar:
Já aconteceu de na loja você achar um perfume divino e com o uso o cheiro ficar completamente diferente? Isso ocorre porque logo que o perfume é aplicado é preciso alguns minutos para as notas de cabeça evaporarem e as notas de coração (o verdadeiro cheiro) se sobressaírem. A dica é fazer uma horinha na loja antes de se decidir.
Não compre uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa.
Faça uma pré-seleção de, no máximo, seis perfumes para depois prová-los. Aromas de tipos diferentes são mais fáceis de distinguir do que cheiros parecidos. Num curto espaço de tempo, podemos reconhecer cinco ou seis fragrâncias diferentes e só três aromas similares.
Quando provar os perfumes, distribua-os em diversas partes do antebraço, para que eles não se misturem.


Cuidados:
O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.
Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.
Em geral, a vida útil de um perfume é três anos. Com sorte, ele pode durar mais. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, hora de jogar fora.
Como usar:
Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sangüínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.
A pior coisa é o choque de cheiros. Escolha uma fragrância e use a linha toda, desde o sabonete e gel pós-barba até o desodorante. Se o dinheiro estiver curto, alie seu perfume a um desodorante sem cheiro.
No verão, menos. Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato também é mais apurado, portanto, use com moderação.

http://www.esteticderm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails