quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dourado com prateado pode?

Poooode, ousadia nos looks faz parte gente, esse praticamente tabu na moda é rompido com o auxílio do bom senso e bom gosto. A personal stylist Daniela Amado faz algumas observações sobre esse tipo de produção, para coordenar as peças, segundo Daniela, é preciso que um metal domine a produção de forma que o outro atue como coadjuvante. "A dica é sempre manter um dos tons, prateado ou dourado, comandando o look e outro apenas complementado com detalhes o visual. Um deles precisa ser dominante".
O importante é que as coordenações sejam harmônicas, mesmo que as peças estejam distantes. Por exemplo, quando os brincos são mais delicados e prateados, as pulseiras e anéis podem ser mais ousados - grandes e dourados. "Não tem problema estarem mais distantes, o importante é terem harmonia", diz a personal stylist.
"Se alguma peça do visual aparece na cor prateada, um brinco grande, os acessórios podem ser dourados, porém mais delicados. No caso, o tom predominante é o prateado. Caso os brincos bem maiores sejam dourados, por exemplo, o anel e pulseira mais delicados podem aparecer em tom de prata", exemplifica.
Essas dicas são válidas para os acessórios já citados, mas pode não cair tão bem em fivelas de cinto e bolsas. Isso porque, segundo Daniela, a mistura pode não parecer proposital. "Mas como nada é tão combinado mais, pode passar desapercebido. Melhor ainda se usarmos as proporções diferentes como nos exemplos acima", pondera.
Por fim, para as mais tradicionais, Daniela dá a dica: "Para essas pessoas, o ideal é comprar peças que estão sendo fabricadas com os dois tons, dourados e prateados".

Por MazurSilvana

Por Ale

Por Joanaaa

Por Maryanne_Style


http://vilamulher.terra.com.br por Ana Paula de Araújo, www.bymk.com.br

4 comentários:

  1. Adoro misturar, acho lindo, principalmente anéis e braceletes!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Antes eu achava super brega a mstura, hoje vejo que bobeira, fica lindo da ate um glamour a mais.


    beijos flor boa quarta

    ResponderExcluir
  3. Tambem adoro a combinação... acho que tudo pode, contanto que tenha bom senso na hora da combinação!!!

    bjim,

    http://anascloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails