segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tire suas dúvidas sobre esmaltes!!!

Olá amaismeninetes, li uma matéria interessante sobre esmaltes, aquelas dúvidas do dia a dia que sempre aparecem, resolvi postar pra vcs. Vamos então aos esclarecimentos:
Faz mal pintar as unhas toda semana?
Verdade. A unha precisa de um tempo para "respirar", o que evita que elas fiquem fracas e ressecadas. Além disso, as fibras das unhas precisam ser hidratadas assim como o seu cabelo e pele! Nós sabemos que é suuuper dificil ter que resistir a tantas cores incríveis de esmaltes, mas tente deixá-las livres pelo menos uma vez por mês, principalmente as unhas dos pés que quase sempre ficam "abafadas" por causa dos sapatos fechados. Não se esqueça de hidratá-las! Além de cerinhas nutritivas específicas, até a Bepantol (pomada para bebês) ajuda no caso.

Faz mal tirar as cutículas?
Verdade. Elas são a proteção das unhas contra bactérias, sujeiras, etc. Quando nós fazemos as unhas e tiramos essa pele, a chance de contrair micose, hepatite C e outras doenças é maior. Cuidado com os "bifes" e preste atenção nos alicates que a sua manicure usa: eles precisam estar muito bem esterilizados.

Esmalte escuro ajuda a unha a crescer? 
Mito. O esmalte escuro é feito assim como todos os outros, e a pigmentação de cores fortes não altera no crescimento das unhas. O que pode acontecer é de o esmalte durar um pouco mais nas suas mãos e evitá-las que fiquem feias e quebrem com facilidade. Aí dá a impressão de que cresceu mais rápido!

Fazer a unha à noite deixa o esmalte com um resultado ruim sempre?
Mito. A menos que você faça a unha e vá deitar direto, aí é óbvio que ela vai acordar toda amassada, mas, caso contrário, fazer a unha à noite não tem problema algum. É só deixar as unhas secarem muito bem antes de você ir dormir.

Acetona faz mal para as unhas?
Mito. A acetona e o removedor de esmaltes foram feitos justamente para limpar as unhas e retirar o excesso do produto. A diferença entre os dois é que o removedor custa um pouquinho mais caro porque não contém acetona na fórmula, fazendo com que a pele não fique ressecada. De qualquer forma, vale lembrar que é muito importante lavar as mãos após retirar o esmalte das unhas e hidratá-las, assim você elimina os resíduos da acetona e mantém a umidade natural da pele.

É melhor usar spray do que óleo secativo?
Mito. Os dois têm o mesmo resultado. Tanto o óleo como o spray servem para acelerar o processo de secagem e evitar que pelos, sujeiras e pó grudem no esmalte ainda molhados. Se você optar pelo spray, é preciso tomar cuidado na hora de aplicá-lo, pois se você aproximar muito das unhas, o esmalte pode ficar marcado com pequenas bolhas causadas pelo produto. Já o óleo pode ser usado normalmente, aplicado como uma "base pós esmalte".
Sempre devemos passar base antes do esmalte?
Verdade. A base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em base fortalecedoras ou semelhantes (como o casco de cavalo, por exemplo).

Muuuito bem!!! Esclarecido???!!! Bjocas!!!


12 comentários:

  1. Muito esclarecedor. Obrigada pela explanação!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog
    ja estou te seguindo!
    conheça o meu blog, tem dicas de beleza lá confira!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mt bom o post.
    O que fortaleceu msm minhas unhas foi: coloquei dois pedacinho de alho e um cravo da india na base. Tenho hj que até parecem postiças. Sao Linnndas.

    ResponderExcluir
  4. Não é óleo secativo e sim, secante. E não é mito. O óleo é péssimo para a secagem das unhas e está muito longe da eficácia do spray, que dá dez vezes mais brilho e acabamento uniforme. Antes de fazer um post, pesquise.

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEI a cor do terceiro esmalte. Sabe me informar o nome?

    ResponderExcluir
  6. Silvinha, pesquise e veja que o termo óleo secante e o termo óleo secativo estão corretos, tanto faz usar um termo como outro ok?! E vc particularmente pode até preferir o spray, é opinião sua, gosto seu, um direito que lhe assiste, mas ambos possuem SIM resultados similares.

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei o post também, agora eu gostaria de saber a cor desse esmalte ai em cima, parece um vinho, e se possivel o nome da marca, achei ele Lindo, obrgida dese de ja

    ResponderExcluir
  8. uma vez li em um blog que esmalte de impala trazem risco, como o cancer sera que é verdade ou mito?

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo post!
    Bjos
    http://nutrikatia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom post! Ajuda!!
    Podes.me tirar 2 dúvidas?
    1.Sabes me dizer se faz mal guardar os vernizes junto à janela onde apanham sol todos os dias? O local onde guardo os vernizes é importante?
    2.O que fazer para o verniz ficar menos espesso? Às vezes ele fica menos líquido.

    www.fotografiasnacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, vc deve sim proteger seus produtos da luz solar, pois ela pode alterar as propriedades da fórmula...é melhor guardá-los em local fresco.
      Aperte bem a tampinha da embalagem ao guardar o esmalte para ele não ficar grosso, caso fique pingue algumas gotinhas de óleo de banana (vende em lojas de cosmeticos) para dissolve-lo....bjs.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails