sábado, 3 de julho de 2010

Dress Code!! Desvendando a maneira certa de se vestir para cada ocasião!!!

Oi meninas, hoje o assunto é Dress Code, para quem ainda não conhece esse termo, é uma indicação no convite sobre o estilo, o look que vc deve ir vestida a determinado local, não tem sido mais tão rígida essas definições como antigamente, mas é interessante conhecer cada uma delas. E lógico que aki no AMAISMENINA, vc vai ficar por dentro de cada detalhe para não fazer feio em nenhuma ocasião.

Black-tie
É o traje mais formal, usado em festas de gala, bailes, premiações, além de formaturas e casamentos glamourosos.
Abuse de vestidos longos em tecidos nobres como xantungue, seda, organza, georgete e tafetá. Invista em decotes elaborados, bordados com brilhos e fendas. Modelos curtos também ganham espaço, mas devem ter modelagem ou detalhes elaborados.

Extras de inverno: para se proteger das baixas temperaturas, use pashminas de cashmere em tons próximos ao do vestido, como bege, cinza ou azul marinho. Estolas de pele falsa também dão um efeito glamouroso. Nem pense em complementos casuais como bolero, jaqueta jeans, tricô ou cadigã.

Acessórios: use bolsas e carteiras pequenas e diferenciadas. Elas podem ser metalizadas, forradas de cetim ou com aplicações de pedrarias e strass. Nos pés, prefira escarpins e sandálias com salto alto. “Coordene os tons da roupa com os sapatos, pois a carteira você pode deixar na mesa, ela não está sempre presente”, ensina a consultora de imagem Fernanda Damy. Jóias como braceletes, anéis e brincos dão requinte à produção.


Passeio completo
Eventos como casamentos refinados, jantares formais, concertos e comemorações pedem essa roupa, que também é conhecida como social.
Escolha vestidos longos com modelagem ajustada ao corpo ou curtos sofisticados, feitos em musselina, crepe, cetim ou seda. O brilho das pedrarias e detalhes rendados completam as produções.

Acessórios: bolsas e carteiras luxuosas, com pedrarias e texturas diferenciadas. Os sapatos com meia-pata e salto alto atualizam o visual. As bijuterias podem ter brilho, mas sempre em materiais e cores coordenadas às da roupa.

Passeio
Esse visual ainda exige formalidade para eventos como casamentos civis, coquetéis, conferências, vernissages e peças de teatro.
Use vestidos longos ou curtos em tecidos leves como jérsei, algodão, tricoline e gabardine. Terninho, calças pantalonas e saias também são boas opções. O brilho sai de cena para dar lugar à praticidade das modelagens simplificadas e dos detalhes feitos do próprio tecido.

Acessórios: bolsas pequenas e carteiras grandes, do tipo envelope, complementam esse visual. Use sapatos de saltos grossos, peep toes em couro e modelos com detalhes diferenciados. Arremate com brincos de pedras, colares e bijuterias em dourado ou cores fortes.


Esporte
Mais descontraído, esse visual vai a almoços, exposições e festas de aniversário.
Acessórios: prefira bolsas de cores neutras e versáteis, entre elas marinho, camelo, chumbo e nude. Os sapatos com saltos grossos, mistura de cores e de materiais são os mais indicados. As bijuterias compõem o visual com mistura de materiais como madeira, pedras brasileiras, prata e ouro velho.

http://manequim.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails