terça-feira, 4 de maio de 2010

Couro no inverno 2010!!!

Ei garotas, hoje vou comentar sobre uma peça clássica no inverno, é a famosa jaqueta de couro. Todos os anos ela é figurinha fácil nos looks de todas nós e esse ano claro, não poderia ser diferente. Elas chegam em 2010 com muita atitude, com modelagens diferenciadas, novas texturas, cores, atingindo também  peças como saias, vestidos, etc.

Segue algumas dicas para vc manter sua peça de couro sempre bonita:

Conservação: Nada de sacos ou capas plásticas. Por ser pele animal, o couro está sujeito a ataque de fungos, principalmente quando guardados em locais úmidos e escuros. Desta forma, as peças não devem ser guardadas em sacos plásticos, pois este tipo de embalagem cria umidade e se torna o habitat perfeito para a proliferação de microorganismos. O melhor é envolver o couro numa capa de TNT, de preferência escura, para evitar que o couro se suje ou degrade com incidência da luz.

Na hora de pendurar o casaco: O casaco de couro deve ser pendurado em cabides plásticos ou de madeira. Eles precisam ser largos para evitar deformação nas áreas dos ombros. Quando a peça for ficar no armário por longo período, o ideal, além de protegê-la com a capa escura de TNT, é expô-la a cada 30 dias em local fresco e com sombra. Se quiser deixar o couro um pouco no sol, não remova a capa de TNT, isso também evita o odor forte do couro.
Cuidados em casa: Nunca se deve guardar peças de couro quando estiverem úmidas; isso vale tanto para chuva como para o suor. O correto é arejar e secar a peça de um dia para outro para então guardá-la, para não desenvolver fungos.

Manchas de mofo no couro podem ser retiradas com pano úmido de algodão ou flanela, seguida de secagem na sombra. Para outros tipos de mancha use apenas um pano úmido limpo, nunca produtos de limpeza ou álcool. Mas se a mancha for muito profunda, é melhor procurar um serviço especializado de lavanderia.

Truque para eliminar de uma vez por todas com o odor incoveniente das roupas de couro:
Ingredientes:
Café em grão
Saco de plástico preto
Modo de fazer:
-Coloque a peça de couro em um saco plástico, de preferência preto.
-Espalhe no saco plástico vários grãos de café.
-Feche o saco procurando eliminar o máximo possível o ar que estiver dentro.
-Deixe a peça de couro no saco com o café pelo menos 1 dia.
-Coloque a peça em um lugar ventilado durante algumas horas. O cheiro de couro vai desaparecer.


Por Natháliaf

Por Cacá13

Fonte site: www.bymk.com.br, http://vilamulher.terra.com.br , http://todaperfeita.com.br

2 comentários:

  1. adorei o post...
    to doida por uma jaqueta de couroo..
    bjinhus

    Larissa

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiii!
    to louca numa igual a vermelha do post,so que na cor preta!
    :(
    num achooooooo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails