sexta-feira, 2 de abril de 2010

Escovas!!!

Um post sobre alguns tipos de escovas que fazem a cabeça da mulherada!!!!

Hoje em dia existem vários tratamentos a base de cremes que são finalizados com escovas. Mas qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo? Devemos levar em conta fatores como a cor, o tipo, e o estado de saúde que o cabelo se encontra.

Os variados tipos de escovas

Existem inúmeros tipos de escovas, vejamos alguns: escova progressiva, escova inteligente, escova de chocolate banco, escova de chocolate preto, escova de morango, escova permanente, entre outras.

As escovas e suas finalidades

Em meio a tanta tecnologia e tanta informação fica difícil saber qual tratamento escolher. Segue abaixo alguns tipos de escovas e suas finalidades:

Escova Progressiva: Indicada para cabelos que armam com facilidade e para quem deseja ter cabelos lisos por mais tempo. Depois de algumas aplicações, é necessário fazer hidratação para renovar a estrutura dos fios.

O que é escova progressiva sem formol?

Na escova progressiva sem formol há a utilização de outras substâncias para alisamento, como o tioglicólico e hidróxidos. A escova progressiva sem formol requer um prazo de até 3 meses e 3 sessões para perder os cachos. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva com formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela Anvisa para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância..

Que cuidados a pessoa deve ter ao usar a escova progressiva?

Durante 3 dias depois de passar pela escova progressiva a pessoa não deve lavar os cabelos, nem os prender ou colocar atrás da orelha. Caso a pessoa lave os cabelos antes do tempo ela removerá a química, e se prender os fios eles poderão ficar marcados. Em alguns tipos de escova progressiva, como a de chocolate, não é necessário que a pessoa fique sem lavar ou prender os cabelos.
Escova de Chocolate: Hidrata e tira o volume, o cacau é rico em ácidos graxos fornecendo assim maciez e hidratação aos fios. Em cabelos crespos define os cachos e em cabelos ondulados produz um efeito liso.

Após a escova os cabelos não devem ser lavados por dois dias, assim a cutícula do cabelo se fecha e a escova dura mais tempo. A escova de chocolate branco é recomendada para cabelos claros.

Escova Inteligente: É o upgrade da escova progressiva. A escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Alisa e trata profundamente os cabelos. Nos cabelos crespos define os cachos e em cabelos ondulados deixa os fios lisos. Pode ser retocada a cada 20 dias.

Escova de Morango: Rica em queratina e proteínas da seda a escova de morango reconstitui a fibra capilar, alisa, diminui o volume e dá brilho aos cabelos.

Escova permanente: Alisa os cabelos ondulados e repõe os nutrientes perdidos em outras químicas. Tem pouco efeito em cabelos muito crespos. Pode ser retocada em um intervalo de até seis meses.

Escova marroquina: Esse tratamento tem como base a restituição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor, hidratando os cabelos. O interessante é que pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação.
O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: argila branca e óleo de cacau do Marrocos associados a bio-ativos especiais. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. Os resultados duram, em média, 45 dias. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia.

Escova de aminoácidos: O aminoácido é outra substância que toma o lugar do formol na escova progressiva, fortalecendo as fibras dos fios. Além de ser aprovada pelo Ministério da Saúde, a receita permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação do produto, pondo fim às coceiras e à oleosidade que a falta de água provoca.

O segredo aqui está no choque térmico. "Primeiro, passamos o produto nos cabelos. Em seguida, a chapinha. Depois, os fios são lavados com água bem gelada e, para finalizar, é só secar os cabelos da forma preferida", afirma a profissional do salão L"Officiel III, Cristiane Calçolari.

Malefícios do Formol
As escovas progressivas à base de formol foram as primeiras a chegarem ao mercado. Porém o uso do Formol em produtos para os cabelos é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O formol, em contato com o couro cabeludo pode acarretar vários problemas de saúde.

Mesmo com a proibição, alguns salões ainda utilizam a fórmula caseira com formol para fazer alisantes. Conheça alguns dos muitos malefícios do formol: em contato com a pele causa irritações, vermelhidão, dor e até queimaduras; a inalação do formol pode causar câncer, dores de garganta, tosse, edema pulmonar, pneumonia, dificuldades respiratórias além de muitos outros ricos à saúde tanto do cliente como do profissional que trabalha com este produto.

ATENÇÃO
Todo tratamento capilar requer cuidados. Faça a prova de toque antes de aplicar qualquer produto, caso haja ardência ou vermelhidão o recomendado é não usar. Em caso de dúvidas procure um cabeleireiro ou um profissional da área de saúde.

Fonte site: http://www.necessaire.com.br , http://programabemviver.blogspot.com , http://www.copacabanarunners.net , http://www.tvcanal13.com.br/

3 comentários:

  1. Adorei o post, super completo!
    Eu aliso os cabelos também, abaaafa, mas não com escova...

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb aliso sem escova, com produtinho mesmo heheheh...bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bem esclarecedor esse blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails