domingo, 18 de abril de 2010

Aprenda a tratar e disfarçar suas olheiras!!!!

Ei meninas, como estão?! O tema hoje é "Olheiras" , que horror neh, eu simplesmente odeio e no dia a dia, trabalho, ir dormir tarde, acordar cedo, cansaço, fica difícil evita-las. Alguns especialistas dizem que não existe assim uma cura, mas há tratamentos, dicas e a nossa kerida maquiagem corretiva que ameniza e quebra um galhão quando o ursinho panda resolve dar boas vindas rsss. Algumas informações e dicas sobre as temidas e antipáticas olheiras:

1) Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!


2) Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.


3) Use cremes na região para atenuar as manchas.


4) Faça massagens para irrigar melhor o local.


5) Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

TRATAMENTO
“Não existe um método totalmente confiável para o tratamento das olheiras. Só existem cosméticos para amenizá-las, para acabar com elas não. Os melhores são os dermocosméticos, pois funcionam como corretivos também”, afirma a dermatologista.
As olheiras de cansaço desaparecem quando há um descanso ao corpo, já as crônicas são genéticas.


Peeling
A opção mais moderna para se tratar olheiras é o laser com luz pulsada, mas os resultados são mais satisfatórios em peles clarinhas. A aplicação é local e age diretamente sobre os vasinhos aparentes. São necessárias cerca de cinco ou seis sessões para se obter o resultado desejado.


Cremes
Em casa, os cremes devem ser aplicados em movimentos circulares, no sentido horário, seguidos de leves batidinhas na região. Massagens com profissionais especializados e aparelhos específicos também podem ser feitas em clínicas e dermatologistas. Em casos mais avançados, a cirurgia para a retirada das bolsas e da pele flácida pode ser necessária.


Máscaras
Tratamentos com máscaras são muito usados em clínicas de estética, só que no primeiro momento as rugas e olheiras desaparecem e começam a voltar novamente.

Dicas caseiras:
1. Compre uma batata e esmague-a até fazer um purê. Depois pegue um pedaço de pão branco, molhe-o em leite, misture com o purê de batata e aplique sobre as olheiras. 20 minutos depois, enxágüe os olhos com água morna. Vai ver como tudo melhora.

2. Faça um chá de camomila e coloque no freezer. Depois coloque dois algodões molhados nos olhos e deixe-os 15 minutos. É uma ótima opção para tirar as olheiras.


3. Se tiver olheiras com muita freqüência, pode comprar uma máscara dessas que se colocam no freezer. O frio ajuda os olhos desincharem.


4. Sobre o hipoglós, é verdade, clareia… Passe uma fina camada nas olheiras, e deixe por uns vinte minutos no mínimo…. ou passe e vá dormir, limpe bem a pele depois com leite de colonia… mas cuidado, não deixe que leite de colonia vá dentro dos olhos, porque ficam irritadissímos!


A maquiagem, o disfarce básico:
Eh amigas, o mais comum mesmo é apelarmos para o colega corretivo.
Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Indicado para: todos os tipos de pele.

Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para: peles seca e mista.

Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.

Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.

Dica: prefira aplicar o corretivo com um pincel específico, que deve ser achatado, fino e menor que o usado para base.

Tipos de olheiras:
Olheiras arroxeadas: comum em pessoas muito brancas, louras, com tendência a se ruborizar.
Corretivo indicado: amarelo.


Olheiras esverdeadas: costumam aparecer em peles morenas.
Corretivo indicado: rosado.


Olheiras amarronzadas: comum em quem se bronzeia demais ou tem a pele escura.
Corretivo indicado: bege.


Olheiras acinzentadas: são típicas de pessoas que têm olheiras naturalmente, por questões hereditárias. São escuras, bem visíveis e as mais difíceis de esconder.
Corretivo indicado: laranja.

Dicas:
* Para aplicar o corretivo você deve usar um pincel apropriado para corretivo, mas para distribuí-los use as pontas dos dedos com leves batidinhas.
* Depois de aplicar o corretivo, passe por cima uma base da cor da pele.
* Por cima da base coloque uma camada fina de pó compacto.
*Se o corretivo escolhido tem uma tendência de cor que não é similar ao tom da pele, como no caso dos amarelos e dos rosados, é preferível optar por sombras da mesma gama, para que o produto não se destaque e a correção das olheiras seja imperceptível.

Fonte site: http://www.sitemedico.com.br , http://www.eumaquio.com , Eliezer Lopes – Agência Glloss., http://capricho.abril.com.br , Site Bem Simples

3 comentários:

  1. Vou ter que comentar...rsrs

    Tenho esse probleminha..olheiras hereditárias, como a de papy, mas fazê o que neh, corretivo nelas..rsrs.
    As dicas são ótimas, querida, eu nem sabia desse negocio de corretivo laranja.rsrs. Eu uso o corretivo da Avon ("3em 1"), em bastão, na cor Bege, depois base e pó compacto. Melhora bastante, mas na ora de tira a make, noo...preferivel msm um super método eficaz!
    Mas graças a Deus existe Corretivo..Ufaa

    Bju, fofa, tudi bão (sô minera msm, viu)
    Te a próxima, vou tentar não sumir..=D

    ResponderExcluir
  2. Bjus kerida,vc é uma fofa, obrigada pelo carinho com o blog!!!!! Jah respondeu lah no concurso dos alicates, passa lah.....bjusss!!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM PARABENS APRENDI DE MAIS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails