sexta-feira, 26 de março de 2010

Mechas Californianas!!!

Ei meninas, para saudar o fim de semana um post sobre mechas californinas, acho bem legal o efeito "queimado  de sol",  jah usei e RECOMENDO.
Vai ai pra vcs uma entrevista da revista Belle com o hair designer Emanuel Plácido Araújo, que explica sobre a técnica, espero que gostem e a todos um grande beijo.
O que são mechas californianas?
Emanuel Araújo - São tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.


Qual efeito ela dá aos cabelos?
Emanuel Araújo - Um degrade que inicia na raiz e vai clareando para as pontas, dando ar de beijo do sol.


Qual a diferença entre sunkiss e mechas californianas?
Emanuel Araújo - Suwkiss significa beijos do sol e californianas vem das praias da Califórnia, ambas querem dizer a mesma coisa, é só uma questão de nomenclatura.


Cabelos pretos podem ter efeitos de californianas?
Emanuel Araújo - Podem sim, principalmente se usar as californianas em tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado.


Por que elas se tornaram uma febre nos salões de todo o mundo?
Emanuel Araújo - Primeiro pela naturalidade do efeito. Hoje é uma tendência respeitar as naturalidade dos efeitos e a qualidade dos cabelos. Uma alternativa muito mais prática e eficiente do que as usadas tradicionalmente, que obrigavam as pessoas a sempre retocar a raiz. Isso além de desgastar o couro cabeludo, toma muito tempo. As californianas só têm benefícios, além dos estéticos ela ainda é um procedimento rápido, prático e que requer menos retoques, esses que deverão ser feitos somente na hora de aumentar o degrade na raiz ou quando cortar os cabelos e remover as californianas.


Quais os critérios para se fazer o trabalho? Exemplo: o estado do fio, o comprimento...
Emanuel Araújo - O principio básico é que o cabelo tenha condições de receber um clareamento. O fio deve estar saudável. Em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica super legal.


Por que muitas mulheres têm receio em fazer?
Emanuel Araújo - Por falta de conhecimento da técnica. As clientes que estavam acostumadas aos métodos antigos ficam com receio. Mas aquelas que usam têm 100% de satisfação. Aqui no salão muitas começaram com mechas finas e hoje já esbanjam look’s bem mais sofisticados e modernos.


Quais são as variações das mechas californianas?
Emanuel Araújo - Pelo aspecto da cor é o mais livre possível, vai da criatividade do profissional e da necessidade do cliente. Que vai desde corrigir manchas, clarear e deixar os cabelos mais sofisticados.


Em sua opinião, essa tendência veio para ficar ou é modismo?
Emanuel Araújo - Veio para ficar, inicialmente imaginei que fosse passar, como alguns modismos que já aconteceram anteriormente. Mas me lembrei que essa técnica já está aí a mais de dez anos, não com mesmo boom e com o nome de suwshine. Esse tipo de clareamento foi apresentado pela Wella na década de 90.



Um comentário:

  1. Este post foi bem bacana, porque cabelo pra mim é a moldura do rosto, ou seja, precisa estar legal, bonito, com brilho, vida, se não atrapalha qualquer produção!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails