terça-feira, 30 de março de 2010

Lenços

Ei meninas, vai aí a dica de hoje : Lenços. Estão na moda, ainda mais na estação fria...são muito estilosos e levanta qualquer look, ele por si só já dá um Up no visual. Esse post vai mostrar algumas formas de usar...bjinhusss!!

O que pode ou não pode:

- Se o seu lenço for bem estampado, com franja, coloridão evite colocar com camiseta/blusa muito estampada, deixar as estampas brigarem fica muito feio, você deve escolher ou a blusa chamando atenção ou o lenço.
- Para não correr o risco de ser “fisgada” pelo seu lenço evite brincos grandes prefira os modelos mais discretos.

- Se você tem seios volumosos tome cuidado também, pois o lenço irá criar volume nesta área, escolha uma dobra que não chame tanto atenção para os seios. Ou use nos cabelos, como cinto, etc.

- O tamanho básico de um lenço é 50 x 50 cm para formar aquele triangulo simples, para conseguir dar duas voltas prefira um tamanho maior.

O tecido indicado para usar com estas duas dobras que eu sugeri a cima é um tecido mais leve, não importa que ele seja de seda, algodão, etc, sendo um tecido molinho e fininho fica ótimo.

Se por acaso você comprar um lenço grande, você também pode usar estas duas dobras, porém na primeira você deixa de amarrar atrás do pescoço trás a sobra para frente e faz o nó na frente, fica muito bonito também.

Para quem esta passando pelo Outono/inverno com temperaturas baixas pode e deve usar este acessório para aquecer o pescoço também, além dos tecidos mais leves vocês também podem apostar nos tecidos mais grossos. Usar com camisas, camisetas, vestidos, etc. Sabendo combinar você não vai errar.

Não confunda lenço com echarpe, as encharpes costumam ser maiores e mais grossas, elas são ideais para usar durante o frio para proteger os ombros.

Os primos:
Lenço: “lenço” a qualquer pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Pode ser grande, médio ou pequeno, pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda.


Echarpe: Pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda ou cetim.
Por Yana Garcia. 

Cachecol: Acessório na forma da echarpe, retangular e comprido, feito de lã, para aquecer. Pode ser de tecido plano ou feito de tricô ou crochê.


Xale: Usado sobre os ombros, é normalmente quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também pode ser retangular. Usado para aquecer.

Fonte site: http://www.eucapricho.com/ , http://porfalaremmoda.wordpress.com , www.bymk.com.br

2 comentários:

  1. Poxa, que show!! Adorei seu post e amei ver a minha foto tb!! kkk
    Obrigada!! bjo

    Yana Garcia
    www.resenhachic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails