segunda-feira, 22 de março de 2010

Franjas!!

 Pra quem está querendo dar um mudada no visual, mas não quer mexer no comprimento do cabelo, uma dica é a franja. Ela combina em qualquer época do ano, pode ser usada em todas as idades e deixa o rosto bem jovial, porém exige cuidados. Tem que saber o tipo de franja que combina com seu formato de rosto, se o tipo de cabelo colabora rs, aliás, fios muito crespos não garantem um visual comportado e a franja pode ficar espetada, por isso, se você não é adepta da escova, chapinha ou finalizadores, é melhor nem tentar! Mas se você está realmente louca pra ter franja, então vale a pena recorrer ao relaxamento, que deixa os fios mais lisos e maleáveis.

Qual franja combina com vc?

Franja reta
Ideal para quem quer um look clássico. Vai bem com chanel ou fios retos compridos, fica ótimo em cabelos lisos e encorpados. Combina com rosto oval e quadrado e evite se você tiver rosto redondo para não acentuar a bochecha e ficar com “cara de lua”.

Desfiadas
Podem ser curtas ou longas (perto do queixo) e ficam bem com o comprimento desfiado. Combina com rosto quadrado, para quebrar os traços marcantes, e redondo, para deixar as proporções mais equilibradas e quem tem rosto triangular deve usá-la comprida para não deixar o queixo pontudo.

Irregular.
Os fios são de tamanhos diferentes e o cabelo próximo às laterais da testa é maior. Como esta franja é assimétrica, fica melhor no rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite se sua testa medir mais do que 4 dedos, cuidado para não dar impressão de que ela é maior.

Arredondadas.
Formam um meio círculo suave na frente da testa, dando um ar moderno ao rosto. Combina com rosto triangular, pois desvia um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite se você tiver rosto quadrado, ela vai acentuar o tamanho do maxilar.
Mais looks:
Dicas:
O segredo para deixar a franja com o aspecto natural é usar uma escova redonda e larga. Seque fazendo movimentos circulares, como se quisesse envolver toda a escova com seu cabelo.

Evite usar chapinha. Ela alisa demais os fios, que podem ficar espetados e sem caimento. Se você não resistir à facilidade da chapinha, passe-a virando a ponta da franja para baixo e depois volte a usar o secador. Com os dedos mesmo, dê uma bagunçada no cabelo, enquanto joga o ar quente sobre ele.

Quem tem fios cacheados,ou vai ter trabalho em dobro ou deve escolher uma franja mais comprida.

Dicas: http://igirl.ig.com.br/ , http://www.mulherbeleza.com.br/ , http://lawinstyle.blogspot.com , http://capricho.abril.com.br/beleza/

15 comentários:

  1. Adorei o post...
    conseguir desistir de cortar a franja mais curta!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que te ajudouu, fico feliz, mil bjusss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Best Blogs Brasil19 de abril de 2010 01:50

    Oi
    O seu post também está em destaque na home do Best Blogs Brasil
    Confira:
    http://bestblogsbrasil.com.br/
    Você também pode enviar novos links para que eles fiquem em destaque no nosso site.
    Até Mais!
    Alex

    ResponderExcluir
  4. A minha franja e a Irregular

    ResponderExcluir
  5. Corte com alguém de sua confiança, pois eu cortei a minha com uma "pombinha" e ficou um desastre.. e faz 4 meses que uso tic tac pra prender a franja porque ela não tem jeito..

    ResponderExcluir
  6. Sim...franja tem q ser cortada com um profissional de primeira se não...ja viram neh...

    ResponderExcluir
  7. eu tenho a pele oleosa,amo franja,mais fica u ó depois de um tempo "/,ou é a pele que fica oleosa o extremo,ou a franja.

    ResponderExcluir
  8. Eu já cortei a franja em casa, pensando que era a coisa mais simples do mundo. Resultado? 4 meses com cara de Curumim.

    Hoje encontrei o cabeleireiro ideal e continuo adepta da franja, mas dum jeito bem mais light, moderno e profissional.

    Recomendo, pois além de tudo facilita a manutenção. Não importa quanta preguiça vc tenha de arrumar o cabelo, ele fica sempre com cara de bem feitinho.

    ResponderExcluir
  9. Dá pra cortar sozinha sim. Mas rcomendo que os primeiros cortes sejam feitos com cabelereiro, para você ter uma idéia de como é... E que se corte em casa só com tesoura daquelas que desfia (parece que tem um pente dentro), porque se você fizer besteira, não vai ser tão grande e fica bem disfarçado auhuahuahua

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Poisé meninas, eu recomendo muito a franja, feita com prudência, pra quem tem experiência em corta-la em casa mesmo sozinha é legal...mas pra quem não tem recomendo um profissional , pra nao sofrer decepções como a Priscila contou aí pra gente...um bjão a todas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO franja, mas tenho cabelos super cacheados, então não combina =/.

    ResponderExcluir
  12. nao sei ainda como cortar a minha franja... tenho o rosto redondo, e meu cabelo e muito fininho e leve.....

    ResponderExcluir
  13. ESTOU LOUCA POR UMA FRANJA,SÓ QUE ESTOU MUITO INSEGURA, E NEM SEI COMO CORTAR.TENHO MUITO CABELO.

    ResponderExcluir
  14. me responde por favor tenho rosto redondo e cabelo fininho qual tipo de franja devo corta obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails