quarta-feira, 17 de março de 2010

Especial cabelos parte III

Oi garotas continuando a série rs, mais um pouco sobre cabelos, dicas caseiras, sugestões práticas, receitinhas. Vamos começar pelas receitas caseiras sugeridas por cabeleireiros, que não gasta muito, são naturais e dão excelentes resultados, vale a pena fazer.
Vamos lah:

Cabelos Ressecados:
Ingredientes:
•1/2 abacate;
•1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
•1 xampu de sua preferência;
Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.
Aplicação:
Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

Receita caseira para combater oleosidade:
Ingredientes:
1 maçã
½ limão
½ copo de água mineral
Bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos antes de lavar. Deixe agir por quinze minutos e depois, lave normalmente.

Receita caseira para cabelos secos:
Ingredientes:
1 cenoura
½ abacate
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa doce
1 colher (sopa) de mel
1 copo de iogurte natural
1 cápsula e vitamina E
Lave os cabelos com xampu antes de aplicar a mistura. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique nos fios, espalhando com um pente. Enrole a cabeça com papel alumínio e espere 40 minutos. Enxágüe com água morna e aplique condicionador. Repita a cada 15 dias.

Receita caseira para evitar fios quebradiços:
Ingredientes:
1 colher (café) de óleo de rícino
1 ampola de vitamina A
1 gema de ovo
Bata todos os ingredientes no liqüidificador até virar um creme. Aplique com pente de cerdas longas. Deixe agir nos cabelos.

Receita caseira para dar brilho:
Em 1 litro de água mineral misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã e jogue no cabelo no último enxágüe. Dá brilho e não deixa cheiro.


Agora algumas dicas super práticas:
1. Na correria, arrumar só a franja dá uma boa levantada no visual. Passe uma escova nela e enrole um bob por dez minutos. Passado o tempo, basta soltar. O cabelo ficará com um caimento natural e a raiz dos fios sobre a testa, bem mais solta.

2. Puro glamour em 30 minutos. Gostou da idéia?Então tenha a mão uma latinha de spray e um creme sem enxágüe com ação anti-frizz. Depois de lavar e secar o cabelo, modele as pontas com uma escova e passe um pouco de spray. Prenda as pontas enrolando bobs nelas e deixe por meia hora. Nem você vai acreditar que o penteado foi feito em casa.

3. Para domar os cabelos cacheados, lave com seu xampu favorito e passe um leave-in. Na seqüência, seque com um difusor e faça buckles (rolinhos com as próprias mãos) na parte de trás. Nos fios da frente (ou na franja, se você tiver), faça uma escova lisa. Deixe os rolinhos presos por 30 minutos e solte, penteando comas mãos.

4. Se os fios são lisos demais, dê um pouco mais de forma para eles. Lave com um xampu ativador de volume e seque com o secador. Use um escova tipo raquete, penteando desde a raiz. Coloque uns bobs bem grandes em todo o cabelo e espalhe uma nuvem de spray. Mantenha por 15 minutos e solte.

5. Quem gosta de manter as ondas, vai delirar com este truque. Basta lavar o cabelo com um xampu anti-frizz e secar com difusor. Faça um coque simples e prenda com dois grampos grandes. Deixe por 15 minutos e solte. Aquelas ondas vão parecer ter nascido com você.

6. Restaure a força do cabelo com ampolas de vitaminas. Hoje em dia, quase ninguém mais ouve falar delas. Mas os profissionais não abrem mão dos efeitos de um bom coquetel. Dilua algumas delas na sua máscara hidratante e deixe agir por meia hora, cobrindo com uma touca ou toalha morna. Enxágüe e seque como você preferir.

7. Evite os fios quebrados. Para isso, pare de torcer o cabelo como se fosse roupa enxaguada. Quando molhado, o cabelo fica naturalmente mais elástico. Se você fica repuxando ou passando a toalha com muita força, ele enfraquece.

8. Quem tem progressiva deve passar longe dos produtos à base de queratina. O ingrediente é ótimo para fortalecer o cabelo. Mas, ao abrir as cutículas dos fios, faz com o que o efeito da sua escova seja perdido.

Agora a parte que mais gosto, os looks  e pra vc mesma fazer. Segue um passo a passo com a Mariana Santarem da "Galera Capricho" ensinando um técnica de enrolar os cabelos.

1) Divida o cabelo em 4 partes. Prenda as duas das laterais e a do topo da cabeça e deixe a de trás solta. Você vai começar por ela.  

2) Separe uma mecha de 2 dedos e aplique spray fixador. 

3) Enrole a mecha com os dedos e embale o rolinho em um pedaço pequeno de papel alumínio. Faça isso em todo o cabelo.  
 

4) Prenda cada mecha na chapinha e conte até 20.
 

5) Comece soltando o cabelo pela mecha que você esquentou primeiro. Arrume os cachos com as mãos. 
Resultado.

E agora dica da D. Florinda nº1
Qual a dica??? Bobes.

Escove o cabelo.

Coloque bobes apenas no topo, para dar volume.

Separe as laterais.

Escolha uma das laterais para começar, aplique um pouco de pomada e prenda com os grampos na parte de trás da cabeça. Repita o mesmo do outro lado!

Solte os bobes e, com a ajuda de um pente, desfie a raiz do cabelo apenas nas mechas que foram envoltas no bobe; aplique um pouco do spray para dar fixação na raiz.
 

Use o pente para dar o acabamento arredondado na parte da frente. Certifique-se que as mechas do topo cobriram os grampos que foram usados para prender as mechas das laterais.

Agora é só aplicar um pouco mais de spray para garantir que o penteado dure e arrasar onde quer que você vá!

Dica nº2
Pra começar, você tem que ter em mão uma chapinha, bobs de cabelo, gel fixador e laque.
 Comece fazendo a chapinha, deixando o cabelo muito liso. Ele tem que estar como se estivesse se escova. Se você quiser fazer escova, tudo bem. Mas tem que ficar boa.


Espere de 20 a 40 minutos, dependendo do tempo de secagem do gel. Espere ficar bem seco, e passe laque em volta da cabeça. Após isso, retire cuidadosamente cada bob do cabelo, puxando pelo lado. Faça isso com o cabelo todo. Vão ficar cachos lindos ! :)


Dica da vovó!

Sim meninas, a vovó tinha razão...a TOUCA é um ótimo método pra alisar os cabelos, não danifica, não queima  e o processo é bem simples, porém eficaz...lembrando que os grampos devem ser presos com as ranhuras pra baixo , ficando dentro do cabelo, pq assim não marca e toda vez que fizer a touca inverta o lado de enrolar o cabelo pra não deixa-lo marcado de um lado só. Aki vai um possa a passo do blog Pri em forma pra vcs.
Passo 1:Crespos e cacheados: invista numa escova rápida.
Fios ondulados: pule para o passo 2.

Passo 2: Faça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando-o ao redor da cabeça.

Passo 3:A cada quatro dedos, prenda a mecha com um grampo.

Passo 4: Enrole até o cabelo terminar.

Passo 5: Corte as pernas de uma meia-calça velha e jogue fora.

Passo 6:Coloque a parte superior da meia na cabeça e dê um nó na ponta.

 Passo 7: Vá dormir ou espere duas horas.

Passo 8:Após esse tempo, tire os grampos.

Resultado.

Finalizando esse post pekenininho rs, penteados bacanas e fáceis de fazer.
1. Deixe a franja solta na frente e puxe os fios para trás para fazer o rabo-de-cavalo. Uma mecha fica solta próxima ao local onde você vai prender o elástico.
2. Prenda um rabo-de-cavalo sem esticar muito os fios e enrole a mecha que ficou solta em volta do elástico. Use grampos da mesma cor que o cabelo para prender a mecha.
Dica: Se você tem cabelo cacheado, o look funciona do mesmo jeito, com a exceção de que aí melhor esticar mais os fios para não dar uma impressão de volume extra. Para um efeito fashion, passe o pente no sentido contrário dos fios no rabo-de-cavalo.

1. Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo-de-cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.
2. Divida o rabo-de-cavalo em 3 partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que a trança fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).
3. Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.
Dica: para segurar os fios no lugar, aplique spray; se preferir um look mais descontraído, aposte nos fios naturalmente bagunçadinhos.

1.Separe duas mechas no alto da cabeça e faça duas tranças, juntando-as atrás com grampos.
2. Separe mais duas mechas na altura da nuca, da mesma largura que as primeiras, e faça mais duas tranças, prendendo a ponta com grampos atrás da cabeça.
3. Faça um coque baixo com o resto do cabelo e prenda com grampos. Ele deve esconder as pontas das trancinhas de baixo. Se você tiver muito cabelo, faça um rabo-de-cavalo antes de prender o coque.
Dica: Não economize nos grampos! Coloque-os discretamente nas trancinhas e no coque, para segurar o penteado.

1. Divida o cabelo para o lado e separe a franja e algumas mechas próximas à orelha.
2. Puxe o comprimento para trás, sem apertar muito, e prenda um rabo-de-cavalo no meio da cabeça.
3. Prenda um coque fofo com grampos, deixando algumas pontas soltas.
4. Com o cabo de um pente fino, solte algumas mechinhas do coque para dar esse ar de bagunçado.
5. Puxe uma das mechas que ficaram soltas e prenda com um grampo junto ao coque.
Dica: Um jeito menos sofisticado de fazer o penteado é aproveitar a segunda ou terceira volta do elástico para formar um meio-coque. Depois é só soltar as pontas de algumas mechinhas e reforçar com grampos.

Fontes site: http://www.esteticabr.com/ , http://www.mundodastribos.com http://capricho.abril.com.br/ ,http://xampucomx.virgula.uol.com.br , 

4 comentários:

  1. Janinha...amei a matéria, ou melhor, a super matéria! Quanta coisa!
    SAbe, eu assumi a forma do meu cabelo.Se eu pentear ele normal, ele fica com umas poucas ondas, sabe, e eu não gosto.Então quando eu lavo o cabelo( que é todo dia, meu cabelo é super oleoso), eu seco com o difusor, faço uns cachinhos com o dedo msm, e fica ótimo. Fica meio doido, e por causa do repicado, fica bem natural! O pessoal aki aprovou quando eu substituí a tradicional escova por esse método. Além de ser megaa mais prático!

    Amei os ultimos penteados tbm =D O ultimo é sofisticado, natural, doidinho, fofo: amei!

    Bjus, querida

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas.. vou fazer a tecnica de enrolar cabelo da capricho!

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Excelente post!!!

    Conheça o portal Links de Sucesso e aproveite para divulgar este e outros links no nosso site.

    Atenciosamente,

    Equipe Links de Sucesso
    http://www.linksdesucesso.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um truque pra diminuir o volume do meu cabelo: antes de dormir eu faço um rabo de cavalo, e uns 2 ou 3 dedos depois do primeiro amarrador eu ponho outro, e vou indo até o final... também dá pra por um creme antes de amarrar pra ir agindo durante a noite. O importante é não apertar pra não marcar o cabelo e cuidar pra não deixar ele torto. :D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails