segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Make dia & Make noite!!!!!!!!!!

Mais um dica pra vcs, são duas maquiagens simples porém inspiradas no estilo indiano, espero que gostem...bjuss!!!

 Material a ser utilizado para a maquiagem DIA:
•Blush no tom da pele, um mais claro e um mais escuro;
•Sombra clara
•Sombra escura
•Lápis de olho preto
•Rímel preto
•Batom cor de boca

Vamos ver o passo-a-passo?

1º Passo: Preparar a pele
A boa maquiagem sempre começa com a uniformização da pele, etapa essencial para um visual duradouro, de ótimo acabamento.

“Tanto para o make do dia quanto para o da noite, usar a base líquida ajuda a esconder as olheiras e outros defeitos da pele”, garante o expert Tiago Birolini.

O correto é aplicar dois tons do produto: um exatamente igual ao da sua pele e outro um pouquinho mais escuro. 
Com um pincel largo, o maquiador passa a base mais escura nas regiões profundas, como têmporas, embaixo do queixo e laterais da testa. "Vale também espalhar pelas laterais do nariz, caso queira que ele pareça mais fino”, ensina. 

Já com a base mais clara, ressalte as partes que podem ganhar volume, como bochechas, centro da testa, queixo e área sob os olhos.
Segundo o maquiador, o truque ajuda a harmonizar as formas do rosto. Para evitar linhas marcadas, espalhe o produto também nos contornos.

Dê mais vida à face com o blush de efeito bronzeador. Para aplicar no lugar certo, faça um beijinho em frente ao espelho e passe o pincel largo na área mais profunda.

Antes de aplicar o rímel, aposte no curvex para deixar os cílios mais poderosos. “Gosto de apertar os pelos quatro ou cinco vezes com o aparelho, bem rapidinho”, diz o maquiador.
Depois abuse do rímel, que deve ser aplicado com o pincel do próprio produto, na posição vertical. Garanta que os fios fiquem bem separados, para evitar que fique aquelas "bolinhas" acumuladas.

Durante o dia, é muito mais elegante usar sombras cor de pele. No côncavo, aplique um tom um pouco mas escuro que a sua tez.
A dica do maquiador é: “coloque um espelho sobre a mesa e olhe para baixo, fica muito mais fácil descobrir onde é o contorno dos seus olhos e passar a sombra no lugar certo”.

Sob as sobrancelhas, use uma sombra da cor da sua pele apenas para cobrir a área e não deixar que a cor escura fique marcada.
O look indiano é caracterizado pelos olhos bem marcados com khajal, item tradicional da maquiagem do país.
Como é um produto mais difícil de ser aplicado, Birolini aposta no lápis preto para substituí-lo. “Passar o lápis nas pálpebras inferiores é indicado apenas para quem tem olhos grandes ou amendoados, já que o efeito fecha o olhar”, afirma o maquiador.
Já o lápis na pálpebra superior é liberado para todos os formatos de olho. “Diferentemente da maquiagem árabe, que tem o traço puxado para cima, o make da Índia tem o traço que segue a linha dos olhos, é horizontal”, ensina Birolini.

 
Finalize o visual com um batom cor de boca aplicado com o pincel fino.
Birolini salienta que cores fortes na boca devem ser evitadas, principalmente para trabalhar ou para quaisquer compromissos durante o dia. “Nesta produção, o destaque deve ficar nos olhos”, alerta.
Dê mais vida à face com o blush de efeito bronzeador. Para aplicar no lugar certo, faça um beijinho em frente ao espelho e passe o pincel largo na área mais profunda.

Esse é o look dia!

Material a ser utilizado para a maquiagem NOITE:
•Maquiagem da make DIA
•Quarteto de sombras: sombra escura, sombra clara, sombra dourada e sombra perolada
•Lápis para sobrancelha
•Pincel para esfumaçar
•Blush rosado
•Batom rosa
Birolini ensina como usar um conjunto de quatro sombras para fazer os olhos do look indiano - “esse efeito é bem fácil de ser feito! Comece pela sombra mais escura, que marca o côncavo dos olhos. Use o truque do espelho em cima da mesa para olhar por cima e marcar exatamente a parte mais profunda. Aplique a cor na raiz dos cílios superiores, partindo da metade do olho para o canto exterior.”

Use uma sombra verde clara para preencher do canto interno do olho e aplique-a também por cima da verde escura. “Esse truque é o que garante o efeito de cores”, afirma o maquiador.

Para dar ainda mais glamour ao look, vale colocar uma ponta de brilho dourado somente no cantinho interno do olho”, diz o expert.

Termine com o tom perolado sob a sobrancelha. “Esse passo finaliza a parte das sombras, levantando o olhar.”

Durante à noite, abuse do lápis preto. Aplique cuidadosamente em todo o contorno das pálpebras superiores e inferiores. “Para fazer o traço que ultrapassa as linhas dos olhos, basta segui-las até que se unam. Se tiver olhos pequenos e não abrir mão do lápis na raiz inferior, faça a linha alguns milímetros abaixo da raiz dos cílios”, ensina o maquiador.

Defina a sobrancelha e disfarce suas falhas com um lápis da mesma cor dos fios. “Se quiser, pode até alongar seu desenho”, diz o expert.

Birolini garante que não tem problema errar no traço, “com um pincel macio, esfumace o risco para suavizá-lo e deixá-lo um melhor acabamento”.

Por fim, capriche no rímel. Aplique várias camadas com o pincel do produto nos fios superiores e inferiores.

O maquiador dá o truque extra para usar à noite: como os ambientes estão mais o, vale dar mais cor à face com um blush rosado, aplicado levemente sobre as bochechas.

“Para dia ou noite, olhos marcados exigem boca neutra”. O maquiador sugere passar apenas um brilho rosado, usando os próprios dedos. “Assim, você consegue reaplicar quantas vezes quiser.”


2 comentários:

  1. aiii..adorei o make dia! Adoro marcar os olhos..sem exagero é claro..e quando marcar os olhos, deixar a boca mais apagada, neh?

    Tah lindu seu blog, Janinha!Parabens!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Ei kerida...obrigada, ahhhh acho q nos próximos posts vou falar sobre cortes de cabelo!!!!!!! Bjus, obrigada pelo carinho, não sai daki heheh!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails