domingo, 28 de fevereiro de 2010

Delineador!!

Com certeza esse é o passo mais temido da maioria das mocinhas na hora daquela super maquiagem. O traço pra sair certinho e com precisão, aff, só com muita calma nessa hora hehe e é preciso treinar para a tremedeira sumir na manobra com o pincelzinho.
Um post então para um auxílio, uma força rs para o feito...bjusss!!

PASSO 1:
Descubra qual o melhor tipo de delineador pra você. E existem muitas opções:
•Delineador líquido;
•Lápis;
•Lápis retrátil;
•Pincel com sombra cremosa;
•Em pó.
PASSO 2:
Sempre comece a aplicar o delineador depois que você já tiver aplicado a base, o primer (fixador de sombra) e a sombra, assim você evita de borrar o delineador.
PASSO 3:
Comece pelo interior do olho, e faça por partes, não faça um traço contínuo, assim você evita de borrar ou fazer qualquer imperfeição. Então divida o olho em três partes e faça cada uma por vez. E agora é treinar, treinar e treinar.
PASSO 4:
Existem vários formatos para delinear os olhos, nem sempre todos o formatos ficaram bons para todos os tipos de olhos, o jeito experimentar em casa.

Olho meia lua: é muito usado por pessoas com olho de formato pequeno, pois aumenta o globo ocular.
Olho gatinho: perfeito para a maior parte de olhos, é muito usado por famosas, como por exemplo Angelina Jolie. Quem quiser imitar basta tentar.


Olho Pin-up: dá a impressão que você acabou de sair dos anos 50 e 60. Muito cuidado ao usar esse tipo de delineado pois é necessário que a pessoa tenha um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, lembre-se que esse é um traço grosso e requer bastante espaço.
 
Olho andorinha: é um traço rápido com a ponta para cima, é muito usado para abrir o olhar.    

Olho egípcio: faz um olhar misterioso e você pode usar um kajal para delinear.

Outras dicas:
  • O segredo para fazer um traço bonito, seja com lápis, pincel ou delineador tipo caneta é manter a mão bem firme. Para isso, aproxime-se do espelho e apóie o cotovelo numa mesa. Não force muito a ponta do pincel contra a pele: faça um traçado bem de leve, como se estivesse pintando algo muito delicado.

  • Use um lápis de olho para fazer uma linha fininha – ou pontinhos, se preferir – que funcionarão como guia. Comece a traçar de dentro para fora, tomando cuidado para que o traço fique sempre rente aos cílios.

  • Algumas meninas preferem passar com o olho aberto, e outras acham mais fácil segurando o cantinho do olho, tipo fazendo "olhinho de japonesa"! Experimente para ver com qual você se sente mais segura.

  • Muitas vezes fica um espacinho em branco entre o traço e a raiz dos cílios. Preencha-o com o delineador ou lápis de olho, e, se borrar, é só limpar com um cotonete.

  • Se o seu traçado sai melhor em um olho do que no outro, comece pelo lado que você tem mais dificuldade. Assim, fica mais fácil deixar simétrico no lado em que você tem mais prática.

  • Outro jeito de fazer o traço do delineador é com pincel e sombra – além de ser mais fácil de passar, dá pra variar bastante as cores do make. Para fazer, umedeça um pouco a ponta de um pincel chanfrado (aquele cortado na diagonal) e encoste na sombra. Comece do meio da pálpebra e vá até o canto; depois, vá do canto interno até o meio.

4 comentários:

  1. Obrigada, conto sua presença aki....bjusss!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!
    Amo delineadores..só não tenho muita prática..hauhauahuah
    Bjinhos e Sucesso com o Blog!

    ResponderExcluir
  3. caraca adorei essas dicas sempre tenho dificuldade em passar delineador agora assim fica muito mais facil

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails