segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobrancelhas

Oi meninas,  um post pra vcs  falando sobre sobrancelhas, detalhe super importante na composição do visual. O  recomendado pelos especialistas é que a aparência seja o mais natural possível, limpando os pelos que saem do desenho correto da sobrancelha, "Se não forem bem cuidadas e o excesso de pêlos não for retirado, o rosto fica com o aspecto pesado", explica Théo Carias, maquiador do Stúdio W, em São Paulo. O importante também é o desenho ser de acordo com as linhas do rosto e  a princípio fazer sua sobrancelha no salão e depois fica mais fácil  manter o desenho sozinha.

        
1-  ROSTO OVAL: É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Pede sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

2- ROSTO REDONDO: Se o queixo e a testa são arredondados, deve-se fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.

3-ROSTO QUADRADO: A testa larga e o maxilar saliente pede sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.

4- ROSTO LONGO: Tem a mesma largura de testa e maxilar, sendo os dois mais quadrados (mais longo que largo). Pede sobrancelhas mais retas, horizontais.

5- ROSTO CORAÇÃO: A diferença desse formato para o quadrado é a testa e no ângulo do queixo que é um pouco mais fino. Pede sobrancelha angulosa ou curvada.

6- ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: Testa grande e queixo fino pedem sobrancelhas mais arredondada e arqueada.


OLHOS PEQUENOS: Mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.

OLHOS MUITO JUNTOS: Para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

OLHOS SEPARADOS DEMAIS: Deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.

OLHOS GRANDES: Precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

5 comentários:

Related Posts with Thumbnails