domingo, 31 de janeiro de 2010

Fazer unha sem tirar cutícula??

Simmm é possível, li essa matéria num site que uma amiga indicou e achei muito interessante, vou testar essa semana. Vou tb colocar o link do site logo abaixo para quem quiser ler a matéria completa e aki vou postar essa parte que muito me interessou, tomara que funcione em mim pq tenho muita preguiça de tirar cutícula e se ficar bonitinho como está na foto abaixo, aff, vai ser óteemo...espero q vcs tb gostem!! Bjus!

"Nos dias que pinto as unhas, logo depois de tirar o esmalte antigo com acetona (uso a mais barata do mercado, sou mão de vaca mesmo! rs) e de lixar, passo uma camada de Bepantol® (vende na farmácia) pomada para hidratar as cutículas agredidas pela acetona. Deixo +- meia hora a pomada ali, depois empurro as cutículas com a espátula (sem fazer muita força), aí então é só lavar bem as mãos (sim, lavar beeem, porque a pomada faz uma meleca geral! Haha) e elas estão prontas para receber o esmalte."  Jaque Joy.


Antes: ressecadas da acetona. Durante: já lixadas e com Bepantol agindo.

"Bom, esses são os cuidados que tenho para manter as cutículas domadas no dia que pinto! Agora, é muito importante mantê-las hidratadas ao longo da semana, pois cutícula desidratada é igual a cutícula branca e dura. Ai, fica inevitável correr pro alicate, né?!
Para mantê-las sempre bonitas, uso a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado. Meu xodó há bastante tempo. Gente, ela é porreta! Cumpre muito bem o que promete: hidrata as unhas e cutículas. O resultado é visível, e ainda tem um cheirinho maravilhoso! Passo 1x ao dia (quando me lembro, passo 2x), apesar de que o recomendado na embalagem é de passar 3x ao dia." Jaque Joy.

"É importante também manter as mãos bonitas e hidratadas. Gosto muito dos cremes com Manteiga de Karité, tanto para o corpo quanto para os cabelos (hidrata que é uma maravilha!). Nas mãos, uso o creme para mãos da L’Occitane, marca que eu adoro e super recomendo. Esse creme não deixa a mão pegajosa e tem um cheirinho bem suave! O ponto negativo dele é que não tem filtro solar. E filtro solar é muito importante para prevenir manchas de sol e outros problemas decorrentes da exposição prolongada ao Sol. Por isso, não me descuido! Carrego sempre na bolsa, junto com meu creminho da L’Occitane, um filtro FPS 15 para passar nas mãos também. Uso o Solar Expertise, de L’Oreal Paris (porque você vale muito! rsrs) e aplico principalmente no meio da manhã, já que é nesse horário que o bicho começa a pegar! " Jaque Joy.


http://unhabonita.virgula.uol.com.br

5 comentários:

  1. Olá Jane!!!
    Seu blog está cada dia mais legal, bonito, e com ótimas dicas, parabéns!!! Fiz o teste das unhas e gostei muito!!!
    Bjs,
    Neliane

    ResponderExcluir
  2. Ei amiga, eu vou testar sexta aff...só kero ver..e obrigada pela dica muiito legal mesmo, como todas q vc sugere...vc é uma fofa, indica mais tah é super valioso pra mim...bjuss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga muito boa as suas dicas para fazer a unha não vivo mais sem elas aff....esperava a uma dica tão boa assim a 3 anos que eu procurava uma tão boa muito obrigado.....bjuuuuuss!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Também não tiro cutículas e comprei o bapantol e vou experimentar!!

    Estou começando agora no blog..tenho muito a aprender!!
    se puder dar uma passadinha lá e conferir...sou sua vizinha de cidades rsrsrs Guarapari!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails